terça-feira, 31 de março de 2009

Derrota com 10 jogadores

Xavier, Rogério Souza e Samuel
O Joinville tem uma única alternativa depois da derrota para o Avaí por 3 a 1 nesta terça-feira (31). O tricolor do norte catarinense precisa unicamente da vitória nos dois próximos jogos e que serão contra a Chapecoense. O primeiro desafio será neste domingo (5), às 16 horas, em Chapecó. E logo no início do returno, na quinta-feira (9), o confronto será na Arena, em Joinville.
O JEC ficou com dez jogadores aos 40 minutos do primeiro tempo após a expulsão do volante Rafael Muçamba. Os gols: Uendel (21 minutos), Lima empatou de penalti (27 minutos), no primeiro tempo; Lima (29 minutos) e Cristian (35 minutos), no segundo tempo.
Neste quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009 o Joinville tem a tarefa indigesta de chegar na frente do verdão do oeste para carimbar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Estar entre os dois primeiros colocados do quadrangular - e estes dois times irão à final da temporada - fica cada vez mais distante neste momento para o time de Gelson da Silva.
Mesmo assim nada está perdido e igualmente nada definido. É que em Criciúma, o Tigre ficou no empate em 0 a 0 com a Chapecoense. Assim, o Avaí é líder, com cinco pontos ganhos; seguido pelo Criciúma (três), Chapecoense (dois) e Joinville (um).

Read More......

Ciser/Araldite joga no Espírito Santo


A Ciser/Araldite/Univille inicia nesta quarta-feira (1°) uma série de cinco jogos fora de casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O primeiro adversário é o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, de Vila Velha (ES).
O confronto, marcado inicialmente para as 20 horas, foi antecipado para as 18h30, devido à rodada dupla na capital capixaba. Como o Cetaf está sem local para mandar suas partidas, o jogo será no ginásio do DED, em Vitória, onde o Saldanha da Gama recebe o Univates/Bira, às 20 horas.
O jogo com o Cetaf, válido pela terceira rodada do segundo turno, é de extrema importância para o time joinvilense, que precisa vencer para se manter próximo do líder. Atualmente em quarto lugar, a equipe catarinense tem 27 pontos, três a menos do que o Flamengo, primeiro colocado. Brasília e Limeira têm 28 e ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente.
Apesar de o adversário desta quarta-feira estar em 12º na tabela, o técnico da Ciser/Araldite/Univille, Alberto Bial, afirma que o Cetaf é um time muito qualificado e que tem dado trabalho para a maioria dos adversários.
O jogo entre as duas equipes no primeiro turno foi bastante equilibrado. Os catarinenses venceram por 70 a 65. O clube capixaba é treinado por Luiz Felipe Azevedo, ex-atleta da seleção brasileira e que jogou em 1998 na Abaj, antiga equipe de basquetebol de Joinville.
O armador Manteiguinha, após três rodadas em tratamento médico, viajou para Vitória e deve entrar em quadra nesta quarta-feira. O atleta embarcou sem dores na coluna e com muita ansiedade para retornar à quadra. “Estou feliz por poder voltar a jogar e espero continuar ajudando a equipe”, diz o armador, que tem média de 15.7 pontos marcados por partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta-feira (3), às 20 horas, a Ciser/Araldite/Univille joga com o Saldanha da Gama, também em Vitória. No sábado (4), a equipe catarinense viaja para Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Pitágoras/Minas no domingo (5), às 17 horas, em jogo válido pelo primeiro turno que foi adiado devido à participação do time mineiro no Sul-americano. Depois, Joinville tem dois confrontos em São Paulo. Enfrenta o Paulistano/Amil no dia 9 de abril (quinta), às 20 horas, e o Pinheiros no dia 11 (sábado), ao meio-dia, com transmissão da SporTV.

Read More......

Giovane recebe a imprensa

O técnico Giovane Gávio, da equipe de Vôlei de Tigre/Unisul/Joinville, recebe os jornalistas nesta quarta-feira (1°) para avaliar a temporada 2008/2009, participação da equipe na Superliga 2008/2009, falar do projeto do volei, mercado de atletas e calendário da equipe em 2009/2010. Giovane estará à disposição dos profissionais de imprensa a partir das 15 horas na SER Tigre.

Read More......

segunda-feira, 30 de março de 2009

A trajetória de Puccini

Vilmar Puccini, o homenageado
O neto Italo e o filho Vilmar Júnior

Vilmar Puccini saiu de campo coberto de glórias e conquistas, principalmente com o bicampeonato catarinense pelo Caxias em 1954/1955, e agora tem sua vida esportiva registrada em um livro. "A Trajetória de Puccini", livro com 265 páginas e 155 fotos/ilustrações, teve seu lançamento na segunda-feira (30), na sede da Sociedade Esportiva e Recreativa Tigre, em Joinville. Uma centena de pessoas, entre familiares, amigos e fãs, esteve presente. Foi uma noite de pura emoção. Até chegar ao trabalho concluído foi preciso de um longo período de pesquisas. Esta tarefa foi puxada pelo filho Vilmar Puccini Júnior e o neto Italo. A obra poderá ser aquirida na Livaria Midas (rua Dr. João Colin) ao preço de R$ 30,00.

Read More......

Craques para a eternidade

Vilmar Puccini e Juarez
Vilmar Puccini e Norberto Hoppe

Juarez, Zezinho Camarão e Lineu Fernandes

A festa de segunda-feira (30), na SER Tigre, serviu para o reencontro de alguns dos maiores ídolos do futebol de Joinville de todos os tempos. Norberto Hoppe, Juarez e Zezinho Camarão foram alguns deles e que no mundo da bola da atualidade poderiam formar um ataque devastador. A homenagem ao goleiro Vilmar Puccini também teve as presenças de Osni Fontan (sem machucadura), Lineu Fernandes e o jaraguaense Alberto Taranto, entre tantos presentes. Ex-atacante do Caxias em 1954, Juarez veio especialmente de Porto Alegre.

Read More......

Aroldo jogou contra Puccini

Aroldo Conceição (camisa vermelha)

A estrada de ferro ainda tem muito em comum com Aroldo Conceição, apesar de ferroviário aposentado há mais de tres décadas. Próximo de completar 81 anos, o corupaense só deixa de falar das idas e vindas da Maria-fumaça quando o assunto é futebol. E por isso que chegou cedo nesta segunda-feira (30) na SER Tigre para o lançamento do livro "A Trajetória de Puccini". Levou um exemplar do livro com uma dedicatória toda especial. Em retribuição, Aroldo abraçou o ex-goleiro caxiense e relembrou os tempos em que jogaram futebol em campos que tinham apenas um simples corrimão.

Read More......

Festa em preto e branco

Simpático ao rubro, prefeito Carlito prestigiou o caxiense Puccini
Airton Adelfo Braga representou o Caxias
Airton Adelfo Braga abriu as falas no lançamento do livro "A Trajetória de Puccini", na segunda-feira (30). Estava aberta a festa alvinegra, clube onde o goleiro Vilmar Puccini teve seus melhores momentos e conquistas no futebol. O prefeito Carlito Merss também destacou a obra e seu protagonista. Em um cenário todo em preto e branco, apenas a bandeira da SER Tigre como uma peça convidada, Carlito voltou a sentir o que representa a tradição de Caxias e América. Ele que ao chegar em Joinville tentou ser lateral-esquerdo do rubro, mas ficou com a predileção pelo galo da zona norte.

Read More......

Presença da comunidade esportiva e empresarial

Vilmar Puccini, Erasmo Pereira e Ernesto Heinzelmann
Vilmar Puccini e Rubens Hasselmann

Esporte e - especialmente o futebol - tem a capacidade de transformar pessoas de diferentes condições sociais em apenas torcedores. Nesta segunda-feira (30), no lançamento do livro "A Trajetória de Puccini", uma legião imensa passou a se tornar torcedores deste mito Vilmar Puccini.

Read More......

Puccini inspirou surgimento da SER Tigre

Vilmar Puccini e Marcio Gava
"A Trajetória de Puccini", livro que conta a história do goleiro Vilmar Puccini, resgata não apenas as conquistas de um atleta dentro de campo. Depois de encerrar a carreira no futebol profissional no Caxias, Puccini não deixou de lado o gosto pelo esporte. Em 1964, como funcionário da Companhia Hansen Industrial (atual Tubos Tigre), reuniu um grupo de funcionários da empresa e dai surgiu o Tigre Esporte Clube. Resultado: campeão da Segundona joinvilense de futebol amador. A participação do time e o título conquistado fizeram com que João Hansen Júnior apoiasse a criação da SER Tigre.
Na solenidade desta segunda-feira (30), a SER Tigre e a empresa Tubos Tigre foram representados por Marcio Gava, que dirige a agremiação de funcionários da empresa.

Read More......

Muita saúde junto com médico e massagista

Vilmar Puccini e o médico Gerd Baggenstoss
Vilmar Puccini e o massagista Juvencio Correa

O lançamento do livro "A Trajetória de Puccini", nesta segunda-feira (30), na SER Tigre, em Joinville, reuniu - entre outras importantes figuras - dois profissionais que se dedicaram ao Caxias Futebol Clube e ao futebol de Joinville. O médico Gerd Baggenstoss e o massista Juvencio Correa.

Read More......

Carlinhos Santos salva o JEC

Claudemir, Carlinhos Santos e Ricardo Oliveira

Apenas o volante Carlinhos Santos está entre os escolhidos da seleção da primeira rodada do quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009. O Avaí teve quatro escolhidos, além do técnico Silas Pereira; quatro também do Criciúma e outros tres da Chapecoense.
Seleção da rodada
Goleiro: Eduardo Martini (Avaí)
Laterais: Michel (Criciúma) e Badé (Chapecoense)
Zagueiros: Basílio (Criciúma) e Rafael Morisco (Chapecoense)
Volantes: Leo Gago (Avaí) e Carlinhos Santos (Joinville)
Meias: Marquinhos Santos (Avaí) e Matheus (Criciúma)
Atacantes: Kempes (Criciúma) e Bruno Cazarine (Chapecoense)
Técnico: Silas Pereira (Avaí)
Árbitro: José acácio da Rocha (Chapecoense x Avaí)

Read More......

Sub-17 no ritmo do futsal

No último final de semana, a equipe sub-17 da Krona Futsal, em parceria com a Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville), disputou a primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal da categoria. As partidas ocorreram na Associação dos Servidores Públicos, em Jaraguá do Sul.
Confira os resultados da equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Montovanelli:
Krona Futsal 6 x 4 Tuper de São Bento
Krona Futsal 2 x 2 Piçarras
Krona Futsal 2 x 3 Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul.
A segunda fase acontece nos dias 17 e 18 de abril, em local a ser definido.

Read More......

Krona conversa com a imprensa

Acontece nesta quinta-feira (2) a apresentação do uniforme que a Krona irá utilizar nas disputas da Liga Futsal 2009. A agremiação também vai fazer uma explanação sobre os projetos para esta temporada.

Read More......

Basquete longe durante 12 dias

Técnico Bial pede determinação e concentração da equipe

A Ciser/Araldite/Univille viaja nesta terça-feira (31) para cinco jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB) longe da torcida. Serão 12 dias na estrada. O armador Manteiguinha, recuperado de uma contratura muscular na coluna que o deixou três rodadas fora da quadra, está confirmado na delegação. A equipe joinvilense, terceira colocada, embarca nesta terça-feira (31), às 13h30, rumo ao Espírito Santo, onde faz as duas primeiras partidas.
Na quarta-feira (1º), às 20 horas, o adversário é o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, em Vila Velha, pela terceira rodada do segundo turno. Na sexta-feira (3), no mesmo horário, o time de Joinville joga com o Saldanha da Gama, em Vitória.
No sábado (4), a equipe catarinense viaja para Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Pitágoras/Minas no domingo (5), às 17 horas, em jogo válido pelo primeiro turno que foi adiado devido à participação do time mineiro no Sul-americano.
Depois, a Ciser/Araldite/Univille tem dois confrontos em São Paulo. Enfrenta o Paulistano/Amil no dia 9 de abril (quinta-feira), às 20 horas, e o Pinheiros no dia 11 (sábado), ao meio-dia, com transmissão da SporTV.
O técnico Alberto Bial diz que é um momento de muita responsabilidade, já que, para se manter na ponta da tabela, a equipe tem o dever de vencer na casa de adversários difíceis. Mas o treinador garante que o time vai jogar com muita garra e determinação para voltar a Joinville com o máximo de pontos possíveis.
A equipe volta para Joinville depois da partida do dia 11. O próximo jogo em casa, que seria no dia 15, foi antecipado para 14 (terça-feira), às 19 horas, devido à transmissão da SporTV. O adversário será o atual campeão brasileiro e líder do NBB, o Flamengo.

Read More......

domingo, 29 de março de 2009

JEC do DM futebol clube

Rogério Souza, Alessandro Lopes, Juliano e Claudemir
A tormenta dos cartões já passou. As contusões é que agora deixam todos de cabelo em pé pelos lados do JEC. Na véspera do confronto com o Criciúma, o atacante Charles foi operado às pressas do apendice. Mesmo que a cirurgia tenha sido feita seguindo um novo método, a recuperação prevista pelos médicos é de dez dias sem qualquer atividade física. E só depois é que poderá voltar num processo muito lento. Em resumo: está praticamente fora das disputas do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009.
No jogo de sábado (28), na Arena, o Joinville teve mais um desfalque. O novo integrante do Departamento Médico (DM) é o volante Ricardo Oliveira. A contusão foi grave: entorse do joelho. Além dos mais recentes casos, os contundidos do JEC com previsão remota de voltar neste campeonato: Vaguinho e William. Já retornaram Fantick e Lima. Enquanto Marcelo Silva não está e nunca esteve contunido, mas aparenta uma fadiga que impede a antecipação nos lances em que precisa disputar a bola com os zagueiros.

Read More......

Elogios e lamentações de Giovane

Técnico Giovane inicia a renovação da equipe joinvilense
(Foto: site oficial www.tigreunisul.com.br)

O final da partida de sábado (28) em São Bernardo do Campo foi marcado por um discurso de agradecimento do técnico Giovane Gávio ao grupo da Tigre/Unisul/Joinville. Mesmo desapontado por não alcançar o objetivo proposto no início da temporada, o de estar nas finais da Superliga, o técnico catarinense elogiou a atuação de toda a equipe nos jogos finais contra o Santander/São Bernardo.
O técnico da Tigre/Unisul/Joinville liberou o grupo até quarta-feira (1º/4) e agora passa a preparar o planejamento da próxima temporada. “Estamos iniciando contatos para renovações e contratações, mas ainda sem nada definido”, adiantou.
“Essa é a equipe que eu quero sempre ver entrar em quadra. Com esse espírito de luta, garra, união e entrega a cada ponto. Foi emocionante observar a reação de cada um em quadra, apesar do resultado não ter sido o esperado”, afirmou.
“Acredito que a atuação de todos nestes dois últimos jogos serviu para mostrar que as decisões tomadas foram corretas. Queríamos o melhor para o grupo e o grupo respondeu de uma maneira absolutamente positiva, profissional, e mostrou sua verdadeira capacidade individual e coletiva”, disse.
Para Giovane, o empenho de cada jogador e a apresentação ao longo das três horas de um jogo marcado pela emoção e dramaticidade comprovou a honra e o valor do trabalho proposto. “Fica a frustração de não estar nas finais como havia sido planejado. Mas fica também a certeza de que sempre agimos pelo bem coletivo”, garantiu.
O técnico da Tigre/Unisul/Joinville fez também um registro especial à torcida joinvilense, que -independente dos resultados durante a temporada - nunca deixou de apoiar e incentivar a equipe.
“É um público fiel, que nos contagia com seu grito de apoio, está sempre junto e merecia muito mais vitórias”, completou.

Read More......

Acabou o sonho do volei

O time da Tigre/Unisul/Joinville lutou do primeiro ao último ponto, mostrou a garra e determinação que a torcida e o técnico Giovane Gávio esperavam. Se superou ponto-a-ponto, teve muita capacidade de reação, mas acabou perdendo neste sábado (28) um duelo heróico após mais de três horas de jogo frente o Santander/São Bernardo.
O jogo decisivo das quartas-de-final terminou em 3 sets a 2 para os paulistas com parciais de 25/23, 24/26, 31/29, 27/29 e 15/11.
Com esse resultado, a Tigre/Unisul/Joinville encerra sua participação na Superliga Masculina 2008/2009. A reapresentação da equipe em Joinville está marcada para segunda-feira (30) em horário a ser confirmado.
A equipe fez uma partida heróica com destaque especial para o oposto Anderson, de 34 anos, que foi o maior pontuador com 30 pontos e comandou uma recuperação incrível no segundo set quando a equipe perdia por 9/16.
Assim como em Joinville na terça-feira (24), a Tigre/Unisul foi diminuindo a diferença e quando Anderson chegou no saque com 19/23 marcou quatro pontos seguidos para virar e vencer o set.
O time ganhou moral e foi para o terceiro set disposto a superar o adversário. Esteve a maior parte do tempo na frente do placar, mas o contra-ataque do Santander desequilibrou no final para fazer 2 sets a 1.A igualdade no jogo veio em mais um set muito equilibrado e emocionante.
A Tigre/Unisul mostrou maior volume de jogo, defendeu bem e abriu cinco pontos de vantagem. Não foi suficiente para definir o set, pois o Santander também se superou e igualou tudo em 23 pontos. Valeu a maior tranqüilidade catarinense para marcar 29/27 num bloqueio de Deivid.
O quinto e decisivo set foi marcado pelo maior equilíbrio da defesa paulista. Recuperando bolas importantes e errando pouco, o Santander/São Bernardo acabou fechando o jogo com a parcial de 15/11 num contra-ataque.
A Tigre/Unisul/Joinville começou o jogo com Jotinha e Anderson; Gustavão e Vini; João Paulo e Digão; e o líbero Lukinha. Entraram ainda Roca, Deivid, Faccin e Ricardinho.

Read More......

sábado, 28 de março de 2009

Faltou futebol na Arena

JEC ficou devendo um melhor resultado
O Joinville não teve um início positivo no quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009. Empatou com um penalti já nos descontos do segundo tempo. O 1 a 1 deste sábado (28) foi um achado para o Criciúma, que passou apenas se defendendo em grande parte do jogo. Menos prejudicial neste história foi que Chapecoense e Avaí também empataram - e foi por 1 a 1 - em Chapecó. Na terça-feira (31), fechando março, o JEC precisa entrar novamente na fase das vitórias, mas será um parada indigesta enfrentar o Avaí na Ressacada. Criciúma e Chapecoense estarão jogando em Criciúma. As duas partidas da segunda rodada começam às 20h30.
O Criciúma deixou o perigo de ser atacado nos momentos em que saiu para o jogo. Recuou e acabou permitindo ao Joinville articular na meia cancha. E foi ai que o ataque joinvilense foi devendo por se esconder atrás da defesa criciumense. Os dois times voltam a se enfrentar no final desta fase, agora no sul catarinense.
O gol do Criciúma surgiu em lance de contra-ataque com a falta de marcação de Claudemir. Na defesa, Alessandro Lopes deu o combate de forma errada e Kempes abriu o placar. Neste lance, o volante Ricardo Oliveira sofreu contusão no joelho, saiu do jogo e deve ter um longo período para sua recuperação.
O Criciúma reclamou de um penalti em Zulu, que não aconteceu (duvida desfeita com as imagens da TV). E o empate do Joinville surgiu em penalti que Samuel sofreu aos 46 minutos do segundo tempo, quando foi derrubado na área por Tiago Matos. Só dois minutos depois é que aconteceu a cobrança, com Lima convertendo e garantindo o empate para os joinvilenses.
JOINVILLE: Fabiano; Rogério Souza, Alessandro Lopes, Samuel e Valdeir; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira (Aldair), Claudemir (Fábio Oliveira) e Juliano (Fantick); Marcelo Silva e Lima. Técnico: Gelson da Silva.
CRICIÚMA: Márcio Angonesi; Michel, Anderson Kanu, Josemar (Tiago Matos) e Lima; Basílio, Luís André, Matheus e Michel Neves (Flavinho); Kempes (Maicon) e Zulu. Técnico: Leandro Machado.
ÁRBITRO: Edmundo Alves do Nascimento. Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alcides Zawaski Pazetto. Reservas: Clodoaldo Jusviack e Antonio Lourival da Luz. Delegado: Laudir Zermiani. Observador de arbitragem: José Carlos de Souza.
GOLS: Kempes (3minutos), Lima (48 minutos), no segundo tempo.
CARTÃO AMARELO: Samuel, Claudemir, Josemar, Anderson Kanu, Tiago Matos, Basílio, Matheus, Kempes e Zulu.
PÚBLICO TOTAL: 7.182 pessoas
RENDA: R$ 35.905,00
LOCAL: Arena Joinville

Read More......

Penalti e destaque para Samuel


Samuel,
com o
troféu,
fala com
Luiz Fossile
O retorno da Samuel à zaga do Joinville acabou sendo como o melhor jogador da partida. O troféu é uma premiação da Rádio Globo AM 1590 em parceria com a Indústrias Vitória e o consórcio de imóveis Rodobens.
Samuel garantiu a estabilidade ao setor defensivo. E no momento do sufoco, quando parecia que estava sendo concretizada a terceira derrota seguida, o zagueiro foi ao ataque para a última tentativa. O lance aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo. Edmundo Alves do Nascimento, em cima do lance (uma raridade durante todo o jogo), assinalou com exatidão (as imagens da TV comprovam a penalidade). Dois minutos depois, com paradinha e tudo, Lima garantiu o empate.

Read More......

Arbitragem erra por ruindade

Edmundo teve dificuldades para sair do campo: só reclamações
Alcides, Edmundo (com a bola) e Kelber conversam com Ricardo Oliveira

A atuação da arbitragem catarinense está cada vez mais catastrófica ao ponto de sair de campo neste sábado (28), na Arena, em Joinville, com a suspeita de usar má-fé. Pelo menos foi desta forma que o dirigente criciumense Waldeci Rampinelli desabafou após a atuação de Edmundo Alves do Nascimento no empate entre JEC e Criciúma em 1 a 1. O que "este rapaz que diz ser árbitro fez neste jogo" (as palavras são de Rampinelli) não podem ser consideradas desta maneira.
Os árbitros do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009, incluindo Edmundo Alves do Nascimento, estão exagerando é na ruindade. Para comprovar, aos 44 minutos do primeiro tempo, num lance em que o Joinville tentava o ataque, a bola saiu pela lateral. Edmundo assinala lance para o Criciúma, mas o assistente Alcides Zawaski Pazetto garante que é para o JEC. Valeu o que marcou o bandeira. A bola entrou em jogo sem que Edmundo anulasse o lance. Viu a jogada seguir em frente e, como foi voz vencida, levantou os braços para confirmar o tradicional "segue o jogo".
A ruindade também está comprovada em pemitir o jogo violentíssimo quando Claudemir levantou o pé para desarmar o jogador do Criciúma, e no momento em que Samuel derruba um adversário ao impedir um contra-ataque. Pelo lado do Criciúma, não teve coragem para mostrar o segundo cartão amarelo para Tiago Matos no momento do penalti sobre Samuel.
Aplicar sete cartões amarelos para os jogadores do Criciúma acabou sendo tarefa fácil para Edmundo. O que ele não conseguiu é se impor para expulsar quem merecia o segundo amarelo. É mais um dos árbitros caseiros e pipoqueiros - com medo do bafo do charuto do presidente da Federação Catarinense de Futebol.

Read More......

Notícias do Dia na bandeira


Estava faltando um atrativo a mais para o torcedor do JEC. E este detalhe acabou sendo preenchido no jogo deste sábado (28) com a distribuição de bandeirinhas com o escudo do tricolor. A iniciativa é Rede Independende de Comunicação (RIC/Record), através do jornal Notícias do Dia. O que a torcida ainda fica aguardando é a camisa oficial. E ai é um assunto que já ficou desgastado. Faltou a visão empresarial e condições de atender a demanda por parte da empresa que confecciona o material utilizado pelo Joinville.

Read More......

Atenção com um bom café

Altamiro na cabine da Rádio Globo AM 1590
Copos de água para não deixar secas as gargantes de narradores e comentaristas das emissoras de televisão e rádio, além de um café para reanimar os animos. É neste ritmo que entra em ação a retaguarda da equipe da Arena para atender a imprensa que trabalha nos jogos do Joinville.

Read More......

Hora certa das faixas

Uma nova bandeira atrás do gol dos fundos da Arena
A faixa que não cansa de ficar virada

Faixas e bandeiras de todos os tipos estão espalhadas pela Arena durante os jogos do Joinville. A aparição destes objetos é em função dos resultados do time e a projeção que o tricolor do norte catarinense poderá resgatar, mesmo que demore, seus dias de glórias. A torcida tem suas razões em expor as faixas fora dos padrões igual ao que faz a União Tricolor. O que me chamou a atenção (não estive no estádio na derrota para a Chapecoense) foi a colocação de uma bandeira mais agradável aos olhos bem atrás do gol dos fundos. E outros bandeiras estão cada vez mais colorindo a Arena.

Read More......

Encontro da torcida na Globo

Bruna, Osnildo, Frederico e Germano
Mario Celso, Nardela, Germano e Ivalcir

Em cada jogo na Arena é uma imensa legião de visitantes que passa pela cabina da Rádio Globo AM 1590. Neste sábado (28), Mario Celso, Nardela e Ivalcir Dias recepcionaram a garotinha Bruna e seu pai Osnildo, Frederico e Germano. Só ficou faltando a vitória do Joinville. E esta empolgação e determinação no acompanhamento do time e do clube deixou surpreso o técnico Gelson da Silva. Ele disse em entrevista no final do jogo que nunca poderia imaginar que este time pudesse ter esta legião de fervorosos torcedores. Gelson garante que é por isso que os jogadores e a comissão técnica não podem decepcionar a torcida, que representa a grande força e pensamento positivo que passa para o campo.

Read More......

Projeto Paraolímpico 2012

Atletas do CEPE-Joinville

O Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE), uma entidade sem fins lucrativos que atua na promoção e desenvolvimento do esporte adaptado em Joinville, apresenta neste sábado (28) seu Projeto Geração Paraolímpica 2012,com os resultados de 2008 e todo o planejamento para o próximo ciclo paraolímpico.
O CEPE desenvolve as seguintes atividades: basquete sobre rodas, atletismo, bocha paraolímpica, natação, preparação física e escolhinha paradesportiva. Atende crianças, adolescentes e adultos e tem em seu time de atletas destaques que representam o Brasil em competições oficiais, bem como profissionais capacitados que atuam junto a diversas confederações.
Coordenado pelas professoras de educação física Ana Maria Teixeira, integrante da comissão técnica da seleção brasileira de basquete sobre rodas, e Sonia Maria Ribeiro, classificadora funcional da modalidade basquetebol em cadeira de rodas nacional e internacional, a entidade dispõe de acompanhamento físico e psicológico para todos seus integrantes, visando à integração social dos portadores de necessidades especiais. Foi criada para divulgar e desenvolver o esporte adaptado na busca de uma vida com melhor qualidade.
“Visamos melhorar a qualidade de vida dos seus associados, buscando o resgate da cidadania e a inclusão do deficiente na sociedade através do esporte”, afirma Ana, coordenadora da entidade.
O objetivo para esse próximo ciclo é preparar os atletas que irão tentar índice para a próxima Paraolimpíada.
“Faremos uma apresentação à sociedade joinvilense, mostrado nosso trabalho, os profissionais, atletas e metas. Um dos destaques que iremos expor será a preparação dos atletas para o este ciclo Paraolímpico, visando a competição em 2012”, afirma Deolinda Fernandes, secretaria e atleta da organização.
O evento será realizado noeste sábado (28), a partir das 18 horas no Restaurante Smania. Mais informações (47) 7812-0247 ou pelo site http://www.cepe.esp.br/.

Read More......

sexta-feira, 27 de março de 2009

Ciser vence e sobe para terceiro

Jogadores trocam cumprimentos após o apito final
Resultado positivo para a equipe joinvilense

A Ciser/Araldite/Univille venceu o São José/Unimed/Vinac por 83-79 (43 a 38), na noite desta sexta-feira (27), no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.
Com a vitória na segunda rodada do segundo turno, a equipe catarinense subiu para terceiro lugar na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB), com 27 pontos, apenas um atrás de Flamengo e Brasília, que dividem a liderança.
O jogo em Joinville parecia que ia ser fácil para os donos da casa, que dispararam nos primeiros minutos. Mas logo o São José reagiu e a partida seguiu equilibrada até o final.
O time catarinense, que jogou desfalcado do armador Manteiguinha, encerrou com vantagem os dois quartos iniciais (24 a 23 e 19 a 15) e fechou o primeiro tempo cinco pontos na frente. No terceiro quarto, o clube paulista minimizou os erros e conseguiu vencer por 19 a 15, diminuindo a diferença para um ponto.
O quarto decisivo foi emocionante, com as duas equipes se alternando à frente. Mas no final prevaleceu a garra dos atletas do técnico Alberto Bial, que fecharam o período em 25 a 22 e a partida, em 83 a 79.
“Não fizemos uma partida excelente, mas soubemos superar nossos erros em momentos de dificuldades”, analisa o pivo Shilton, que fez 16 pontos e pegou 16 rebotes no jogo. Foi o nono duplo-duplo dele no NBB. O pivo da Ciser/Araldite/Univille é o reboteiro do campeonato, com média de 12.0 por partida.
Outro destaque foi o ala Jefferson Sobral. Ele foi o cestinha, pela segunda partida consecutiva, com 25 pontos. O atleta levou a torcida ao delírio com belas enterradas e cestas de tres pontos. “A equipe jogou com consistência e conseguimos superar nosso adversário. Essa vitória nos motiva para os próximos jogos que temos, fora de casa”, diz o ala do Joinville.
A Ciser/Araldite/Univille fará agora cinco partidas fora. A primeira é na próxima quarta-feira (1º/4), contra o Cetaf, em Vitória (ES). Joinville só volta a jogar em casa no dia 15 de abril, contra o Flamengo.

Read More......

Manteiguinha volta em uma semana

Manteiguinha (camisa escura) não resistiu e foi à quadra após o jogo
Durante o jogo desta sexta-feira (27), sentado na tribuna de honra, calado e segurando os nervos, era apenas o cidadão André Luiz Brügger de Mello Rodrigues. Terminado o jogo e a vitória garantida com muito esforço pela pressão do adversário, voltou a entrar em cena o armador Manteiguinha, recebendo abraços dos companheiros que jogaram. Por enquanto será assim: basquete só de longe. É que ele está em fase de recuperação de uma contusão, mas o jogador da Ciser/Araldite/Univille/Joinville garante que volta em uma semana. E talvez até possa refoçar a equipe nos próximos cinco jogos - todos fora de casa. "Ficar na torcida é bem mais nervoso e desgastante", reconhece Manteiguinha.

Read More......

Empolgação a cada jogo

Espiga faz sinal de positivo para o torcedor
A empolgação do torcedor do basquete de Joinville aumenta a cada resultado positivo. No jogo desta sexta-feira (27) a badalação com os jogadores e a comissão técnica foi bem prolongada, foram inúmeros autógrafos, fotos de tudo quando é jeito e muitos abraços. O armador Espiga falou no final do jogo que isso é um aspecto positivo, mas espera ter a presença dos torcedores em todos os momentos da equipe. Trata-se de um namoro que já virou uma relacionamento bem sério e será difícil a separação. O basquete tornou-se peça indispensável e inseparável no esporte da cidade.

Read More......

Joinville bate-latas


O som da quadra empolgou a torcida nas arquibancadas

No intervalo do jogo desta sexta-feira (27), o público que esteve no Ginásio Ivan Rodrigues pode conferir o talento de 70 integrantes do Projeto Bate Lata, que forma bandas de percussão em lata com crianças e adolescentes, em três escolas de Joinville. A apresentação encantou a torcida, que aplaudiu de pé a garotada.
O projeto existe desde 2007 e é destinado a alcançar meninos e meninas de 8 a 16 anos. Há três bandas de percussão em lata em três escolas de Joinville: Dr. Sadalla Amin Ghanem (João Costa), Saul Santana (Jarivatuba) e Baltasar Buschle (Parque Guarani).
A iniciativa tem uma proposta cultural, educacional e social. Ela preve atender um total de 120 crianças e adolescentes. O projeto, coordenado por Gilmar Benedito dos Santos, propõe um trabalho de experimentação, criando oportunidade de aquisição e aperfeiçoamento de novos conhecimentos e habilidades na área da música.
O projeto tem apoio da Fundação Cultural de Joinville e Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Read More......

O jovem basquete de Joinville

Romulo Gabriel de Oliveira Cardoso
A presença dos garotos nas equipes do Novo Basquete Brasil está ocorrendo por exigencia de regulamento. No Ciser/Araldite/Univille/Joinville isso vem acontecendo bem antes de "virar lei". E no jogo desta sexta-feira (27), na vitória contra o São José-SP, o técnico Alberto Bial não teve dúvidas em utilizar o garoto Romulo, 18 anos. Entrou e jogou como gente grande. A mão só não ficou firme no momento de dois arremessos livres. No restante, jogou para valer.

Read More......

Torcida de todas as bandeiras

Zeca (Blue Tree Towers ) e Ricardo Roesler
A torcida do basquete de Joinville é cativa, entusiasmada com a campanha da equipe e na platéia do Ginásio Ivan Rodrigues está um público diversificado. Jovens, adultos, famílias inteiras e de diferentes níveis sociais. No meio de tanta gente não há distinções. Tanto é verdade a afirmação que o juiz de direito Ricardo Roesler - que na juventude foi jogador de basquete - e o empresário Zeca - do ramo hoteleiro - estivessem inteiramente anonimos entre tanta gente fazendo o coro de apoio e incentivo ao time da Ciser/Araldite/Univille/Joinville.

Read More......

Orkut com basquete na moldura

Um clic especial para o orkut de Jackson Nessler
No esporte de Joinville foi um dos peões do handebol numa fase do verdadeiro amor à camisa e do jogo-jogado pela vontade de defender um ideal e a cidade. Agora, o representante comercial Jackson Nessler está nas arquibancadas para torcer pelo basquete e aproveitar para clicar cada lance nos jogos disputados no Ginásio Ivan Rodrigues para registrar em seu orkut. É torcer e fotografar.

Read More......

Seleção da fase de clasificação

Ricardo
Oliveira
(direita),
volante
da seleção

A seleção dos dois turnos do Campeonato Catrinense da Divisão Principal 209 tem dois jogadores (Ricardo Oliveira e Marcelo silva) e o técnico (Gelson da Silva) do Joinville. O ritmo forte das primeiras rodadas dfos dois turnos teve uma queda na reta de chegada e isso tirou o ímpeto do time. Pior nesta seleção é a escolha de José Nazareno Marcelino como destaque da arbitragem. Inadmissível. É um retrocesso.
OS MELHORES DO 1º E 2º TURNOS DO CAMPEONATO CATARINENSE
Goleiros: Eduardo Martini (Avaí) e Wilson (Figueirense)
Laterais-direito: Medina (Avaí) e Thoni (Chapecoense)
Laterais-esquerdo: Badé (Chapecoense) e Lima (Criciúma)
Zagueiros: Rogélio (Brusque), Emerson (Avaí), Rafael Morisco (Chapecoense) e Téio (Atlético Ibirama)
Volantes: Ricardo Oliveira (Joinville), Roger (Figueirense), Marcus Winícius (Avaí) e Luis André (Criciúma)
Meias-atacantes: Marquinhos Santos (Avaí), Lenílson (Atlético Ibirama), Neném (Chapecoense) e Edimar (Metropolitano)
Atacantes: Bruno Cazarine (Chapecoense), Marcelo Silva (Joinville), Zulu (Criciúma) e Alexandre Acerola (Metropolitano)
Treinadores: Mauro Ovelha (Chapecoense) e Gelson da Silva (Joinville)
Árbitros: José Nazareno Marcelino e Wagner Tardelli de Azevedo

Read More......

Ingressos à venda na Arena


A diretoria do Joinville disponibilizou para venda os ingressos para a partida de estreia no turno do quadrangular semifinal do Estadual 2009 diante do Criciúma, neste sábado (28), às 20h30, na Arena Joinville. Os valores foram alterados.
A descoberta passará a custar R$ 25,00, R$ 40 será a cadeira nível 1 e R$ 50,00 a nível 2 com meia-entrada conforme lei para estudantes e aposentados com apresentação de comprovantes.
Os valores serão aplicados para o dia da partida, para a compra antecipada segue tabela abaixo.
O torcedor para asssociar-se ao tricolor poderá providenciar a adesão na Casa do Torcedor e também na Arena Joinville no dia da partida.
Mais informações 3423-0012 ou 3455-0055.
Confira tabela completa com os valores dos ingressos - atenção para ingressos antecipados
Cadeiras N2 - antecipado - R$ 45,00 - no dia do jogo - R$ 50
*Meia-entrada - cadeiras N2 - antecipado R$ 22,50 - no dia do jogo - R$ 25
Menores (0 a 11 anos) - antecipado - R$ 3,00 - no dia do JOGO R$ 4,00
Cadeiras N1 - antecipado - R$ 35,00 - no dia do jogo - R$ 40
*Meia-entrada - cadeiras N1 - antecipado R$ 17,50 - no dia do jogo - R$ 20
Menores (0 a 11 anos) - antecipado - R$ 3,00 - no dia do jogo R$ 4,00
Descoberta - antecipado - R$ 20 - no dia do jogo - R$ 25
*Meia-entrada - descoberta - antecipado R$ 10 - no dia do jogo - R$ 12,50
Menores (0 a 11 anos) - antecipado - R$ 3,00 - no dia do jogo R$ 4,00
Locais de venda
Rede de Postos Damiani
Rua Padre Carlos, 315 - esquina JK
Avenida Beira Rio, 2635
Rua Santa Catarina 1300
Rua Marquês de Olinda, 2385
Rua Iririú, 2659
Anita Garibaldi, 320
Casa do Torcedor
Rua Visconde de Taunay, 365 - telefone: 3423-0012
Bilheterias Arena (sábado)
(*) Meio Ingresso: para pessoas de 12 a 18 anos, estudantes, aposentados e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de acorde com:
Lei Federal 10.741 (1/10/2003) – referindo-se ao idoso
Lei Estadual 12.570 (4/4/2003) – referindo-se ao menor de 18 anos
Regulamento Geral das Competições (CBF) – Art. 63
Resolução da Diretoria Nº 42/2007 - FCF
(Texto extraido do site oficial do Joinville -
http://www.jec.com.br/)

Read More......

Tudo ou nada para o volei da Tigre

Bloqueio, um fundamento em que a Tigre/Unisul precisa ser eficiente
(Foto: site Tigre/Unisul - www.tigreunisul.com.br)
A Tigre/Unisul/Joinville decide a partir das 13 horas deste sábado (28) uma vaga na semifinal da Superliga Masculina 2008/2009. O terceiro e decisivo jogo contra o Santander/São Bernardo pelas quartas-de-final está marcado para o ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV, com acompanhamento ponto-a-ponto pelo site do clube – http://www.tigreunisul.com.br/.
Em quadra, jogadores e comissão técnica prometem um time vibrante e guerreiro no embalo da atuação da última terça-feira (24), em Joinville, quando a Tigre/Unisul/Joinville venceu o mesmo adversário por 3 sets a 0. “O time está mobilizado para isso, para resgatar o que mostrou na última partida e fazer um pouco melhor para chegar à vitória”, disse o oposto Anderson momentos antes do embarque para São Bernardo do Campo.
Um dos destaques da equipe no jogo de terça-feira (24), Anderson garante que o grupo está ainda mais determinado e concentrado, e lembra que a última vitória não significará nada sem um novo triunfo. “Ainda falta uma vitória e vamos buscar essa classificação em São Bernardo”, completou.
Integrado à delegação, o atacante Roca espera poder ajudar a equipe a conquistar a vaga na semifinal. “Estou contente por ter a chance de colaborar e espero fazer o melhor ao lado de todo o grupo para alcançarmos o objetivo proposto desde o início da temporada”, garantiu.
O técnico Giovane Gávio vai definir a equipe somente na manhã deste sábado e está confiante em que os jogadores dêem seqüência ao desempenho apresentado dentro de casa. “Eles mostraram que a qualidade da equipe é indiscutível e é importante destacar a forma como eles se comportaram em quadra. Mantiveram vivo o sonho de chegar a uma final de Superliga e neste sábado precisamos dar mais um passo rumo a esse objetivo”, afirmou. “Nosso foco é total e exclusivo nesse jogo”, garantiu.

Read More......

quinta-feira, 26 de março de 2009

Krona empata em Curitiba


No último amistoso antes da estréia na Liga Futsal 2009, os atletas da Krona Futsal sentiram a carga física de treinamentos durante a semana, mas mostraram um bom ritmo ao empatar com o Paraná Clube, pelo placar de 7 a 7. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (26), no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na sede da Kennedy, em Curitiba (PR). Os gols do tricolor catarinense foram marcados por Marcel (3), Junai (2), Murilo e Frede.
O técnico Paulinho Gambier escalou Baranha, James, Junai, Marcel e Frede. Entraram ainda Quinzinho, André, Serginho, Murilo, Thales, Vini e Marcelinho.
Ao todo, a Krona Futsal disputou 11 jogos na pré-temporada, foram oito vitórias e três empates. A equipe sagrou-se campeã dos dois torneios que disputou (Copa Aquarius e Torneio de Verão de Futsal Cidade de Gramado).
Com um bom aproveitamento e invicto na temporada, o time catarinense estréia na Liga Futsal 2009 contra o Poker/Petrópolis/Ikinha, dia 6 de abril, às19h45, no ginásio da Univille, em Joinville. Nas próximas duas semanas, os trabalhos devem ser destinados a treinos físicos, técnicos e táticos.
O fixo André já se diz motivado para o primeiro encontro diante da torcida tricolor. “Estamos trabalhando forte e pensando diariamente neste primeiro jogo diante da nossa torcida pela Liga Futsal. Hoje, no amistoso contra o Paraná fizemos outro teste muito bom fora de casa, pois enfrentamos uma equipe qualificada, motivada e que subiu recentemente para a divisão principal do campeonato paranaense”, disse o experiente jogador.
O supervisor Salésio Conti (Tedão) explica a rotina da equipe Krona Futsal. “A intenção agora é preservar a equipe, ou seja, não vamos desgastar os atletas com viagens longas ou testes desnecessários até a estréia da Liga Futsal. Até o momento, fizemos jogos de altíssimo nível e de extrema importância para a equipe na pré-temporada. Se eventualmente, aparecer um adversário de qualidade e que tenha vontade de jogar em Joinville ou próximo da cidade, a comissão técnica fará uma avaliação”, explicou Tedão.

Read More......

Tormento com apito na boca

Edmundo Alves do Nascimento (centro) já pisou na Arena

O quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009 começa neste sábado (28). E junto vem a tormenta provocada pela fraca atuação - técnica e disciplinar - dos árbitros. José Acácio da Rocha, em Chapecó, e Edmundo Alves do Nascimento, em Joinville, foram os sorteados para as duas primeiras partidas. Com eles se espera que não acompanhe os erros e as lambanças cometidas nos dois turnos da fase classificatória. Coerencia e aplicação correta das regras é que o pessoal da arbitragem precisa colocar em prática. E também deixer de mentir - e olha que já teve árbitro punido por esta falcatrua.
Chapecoense x Avaí
Estádio Regional Índio Conda
28/3 - 18 horas
Árbitro: José Acácio da Rocha
Assistente 1: Carlos Berkembrock
Assistente 2: Angelo Rudimar Bechi
Árbitros reservas: Evandro Tiago Bender e Claudemir Mafessoni
Delegado: Alziro Rehbein
Observador: Arno Valter Bender
Joinville x Criciúma
Estádio da Arena
28/3 - 20h30
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento
Assistente 1: Alcides Zawaski Pazetto
Assistente 2: Kleber Lúcio Gil
Árbitros reservas: Clodoaldo Jusviack e Antonio Lourival da Luz
Delegado: Laudir Zermiani
Observador: Jose Carlos de Souza

Read More......

Futsal de base entra em Jaraguá

Luiz Carlos Montovanelli e Ideraldo Luiz Marcos

A equipe sub-17 da Krona Futsal, em parceria com a Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville) disputa nesta sexta-feira (27) e também no sábado (28), em Jaraguá do Sul, a primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal da categoria.
“Esta primeira etapa servirá para a equipe buscar uma boa colocação no ranking do campeonato estadual, visando às próximas fases da competição que iniciam no final do mês de abril”, explicou o Coordenador de Futsal, Ideraldo Luiz Marcos.
Confira a tabela dos jogos desta primeira fase
Sexta-feira (27) – Associação dos Servidores Públicos de Jaraguá
19 horas - Krona Futsal x Tuper de São Bento
Sábado (28) – Associação dos Servidores Públicos de Jaraguá
9 horas - Krona Futsal x Piçarras
16h30 - Krona Futsal x Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul
O técnico do time sub-17 da Krona Futsal, Luiz Carlos Montovanelli, acredita no entrosamento do grupo para superar os adversários. “Mantivemos a base do ano passado com atletas que disputaram a Olesc e também com aqueles que atuaram nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina representando Joinville. Além dos jogadores se conhecerem bem, a equipe entra com um peso maior na camisa pelo o apoio da Krona e da Felej”, garantiu o treinador.As categorias de base do futsal da Felej estará disputando nesta temporada as competições das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do masculino, com orientação do técnico Luiz Carlos Montovanlli, além do adulto e dos Joguinhos Abertos no feminino, com o comando do técnico Ailton Alves.

Read More......

Tres derrotas e ninguem na seleção

Wanger Tardelli Azevedo: estilo sóbrio antes dos jogos
A seleção da nona rodada - a última da fase de classificação - não teve nenhum representante do Joinville. O time tricolor do norte catarinense chega a quarta vitória sem vitória (as tres últimas foram de derrotas). Em compensação, quatro nomes ligados ao jogo desta quarta-feira (25) na Arena foram escolhidos nesta relação. O primeiro é o árbitro Wagner Tardelli Azevedo - o mais bem votado pelos radialistas que escolheram a seleção. Enquanto pelo lado da Chapecoense, além da vitória sobre o tricolor por 1 a 0, saiu da Arena com o melhor zagueiro (Rafael Morisco), o lateral-esquerdo Badé e ainda o técnico da seleção - Mauro Ovelha.
Está na hora do JEC acordar para a Arena não servir de palco para a festa dos adversários.
A seleção da nona rodada
Goleiro - Alessandro (Brusque)
Laterais - Medina (Avaí) e Badé (Chapecoense)
Zagueiros - Rogelio (Brusque) e Rafael Morisco (Chapecoense)
Volantes - Roger (Figueirense) e Marcus Vinicius (Avaí)
Meias - Marcelinho (Criciúma) e Edmar (Metropolitano)
Atacantes - Evando (Avaí) e Alan (Atlético Tubarão)
Técnico - Mauro Ovelha (Chapecoense)
Árbitro - Wagner Tardelli Azevedo (Joinville x Chapecoense)

Read More......

Transito garantido na saída da Arena

Neste sábado (28), as ruas Porto Belo, Urussanga, InácioBastos com Procópio Gomes e a rotatória da rua Graciosa serão interditadas cerca de 15 minutos antes do término do jogo entre JEC e Criciúma. O objetivo é diminuir o número de veículos na Inácio Bastos, desafogando o tráfego para os torcedores na saída da Arena. O diretor de Vigilância de Trânsito da Conurb, Lourival de Souza, antecipa que, além da presença dos agentes, serão utilizados cavaletes deisolamento no acesso às vias.

Read More......

Basquete não tem folga



Shilton
(camisa 6),
um dos
destaques
do time
joinvilense
(FOTOS: ROGÉRIO MACIEL/DIVULGAÇÃO)

Nada de descanso no Novo Basquete Brasil (NBB). A Ciser/Araldite/Univille volta à quadra já nesta sexta-feira (27). A equipe do técnico Alberto Bial, quarta colocada na tabela, com 25 pontos, recebe o São José/Unimed/Vinac, lanterna da competição, com 16 pontos. O jogo será às 20 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues. Depois de perder quarta-feira para o Winner/Limeira, na prorrogação, o time joinvilense precisa da vitória nesta segunda rodada do segundo turno para se manter entre os primeiros.
O técnico Alberto Bial observa que, apesar da posição desfavorável na tabela, o time paulista é um forte adversário. "Os clubes de São Paulo são sempre adversários muito difíceis", lembra o treinador, que mais uma vez não poderá contar com o armador Manteiguinha. O atleta ainda está com dores na coluna devido a uma contratura muscular.
O ala Antwine Williams diz que a equipe ficou chateada por deixar a vitória escapar pela segunda vez para Limeira, mas garante que toda a concentração agora está no São José. "Temos que esquecer o último jogo e pensar nesta partida, que precisamos muito vencer", diz o atleta norte-americano, que convoca a torcida para lotar mais uma vez o Ivan Rodrigues.
Os ingressos estão sendo vendidos na Apolo Sport (rua Nove de Março, 664), a R$ 10,00. Estudantes com carteirinha, crianças até 12 anos com apresentação de RG e idosos com cartão do INSS pagam meia. As bilheterias do ginásio abrem às 16 horas.
TREINO
O técnico Alberto Bial comanda um treino no Ginásio Ivan Rodrigues nesta quinta-feira, às 17 horas.
CINCO JOGOS FORA
Depois do jogo desta sexta-feira, contra o São José, a Ciser/Araldite/Univille fará cinco partidas fora e só volta a jogar em casa no dia 15 de abril, contra o Flamengo.

Read More......

quarta-feira, 25 de março de 2009

Criciúma no caminho do JEC

O Joinville inicia o quadrangular semifinal, neste sábado (28), jogando em casa, na Arena. O adversário será o Criciúma. O jogo inicia às 20h30. A composição dos confrontos ficou definido depois de encerrada a nona e última rodada do returno da fase de classificação com o Avaí como campeão e a Chapecoense como segundo classificado pelo índice técnico.
O azurra de Florianópolis e o verdão do oeste foram os grandes vencedores da rodada. as vitória foram conquistadas no campo dos adversários. O Avaí venceu de virada o Metropolitano por 2 a 1, no estádio do sesi. E a Chapecoense aproveitou-se dos erros do Joinville para sair da Arena com a vitória por 1 a o.
A rodada teve ainda outros tres jogos, apenas para cumprir tabela. O detalhe interessante foi a quantidade de gols. No Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu de virada o Criciúma por 5 a 4. No Estádio Augusto Bauer, o Brusque aplicou 4 a 1 no Atlético Tubarão. Na Baixada, em Ibirama, Atlético Ibirama e Marcílio Dias empataram em 1 a 1.
Os confrontos da primeira rodada do quadrangular: Chapecoense x avaí e Joinville x Criciúma. Na sequencia, o JEC terá os jogos com Avaí (em Florianópolis), dia 31/3; Chapecoense (em Chapecó), dia 5/4, Chapecoense (em Joinville), dia 8/4; Avaí (em Joinville), dia 12/4; Criciúma (em Criciúma), dia 19.

Read More......

Segunda derrota na prorrogação

Jeferson Sobral, o cestinha joinvilense desta quarta-feira
(Foto: Rogerio Maciel/divulgação)

Ciser/Araldite/Univille e Winner/Limeira voltaram a fazer um jogo emocionante e disputado, na noite desta quarta-feira (25), no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. Como no primeiro turno, no interior de São Paulo, a partida de estreia das duas equipes no returno foi decidida somente na prorrogação. Os campeões paulistas voltaram a se dar melhor e venceram por 107 a 98.
Com a derrota, o time do técnico Alberto Bial terminou a rodada em quarto lugar, com 25 pontos, mesma pontuação do Limeira, que fica atrás no critério de desempate.
O jogo foi disputado ponto a ponto, com as duas equipes se revezando à frente do marcador. Depois de 24-21 para os visitantes no primeiro quarto e 23-22 para os donos da casa no segundo, Limeira encerrou o primeiro tempo com apenas dois pontos de vantagem: 46-44. No segundo tempo, Joinville voltou melhor e virou, vencendo o terceiro quarto por 29-20 e abrindo oito pontos. Mas os catarinenses começaram a se exceder nos erros e os paulistas fizeram 25-18 no último quarto, quando a equipe joinvilense perdeu o pivô Shilton, com a quinta falta. Limeira conseguiu empatar a partida: 91 a 91.
A Ciser/Araldite/Univille foi para a prorrogação com quatro atletas pendurados e que também acabaram deixando a quadra pela quinta falta: André Góes, Espiga, Williams e Viegas. Liderada pelo armador Nezinho, a equipe paulista mostrou mais calma, mesmo diante da pressão dos dois mil torcedores joinvilenses, venceu a prorrogação por 16-7 e o jogo, por 107-98.
O ala Jefferson Sobral, cestinha da partida com 31 pontos, lamentou a primeira derrota de sua equipe em casa. “Foi uma partida nervosa, não conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Mas agora é pensar no nosso próximo desafio e nos recuperar diante da torcida”, disse Sobral.
A Ciser/Araldite/Univille volta a jogar em casa nesta sexta-feira (27). O time recebe o São José/Unimed/Vinac, às 20 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues, pela segunda rodada do segundo turno.

Read More......