sexta-feira, 12 de junho de 2009

Apito em evidencia

Paulo Roberto da Silva, na abertura da Primeirona 2009
Enquete do site www.esporteamador.net está relacionada com arbitragem do futebol de Joinville. As opiniões até a noite desta sexta-feira (12) ficam concentradas nas opções "regular" (28%) e "ruim" (28%). Em seguida, o "bom" fica em 6%, além do "ótimo" restrito a 3%. Para compensar, o "ruim" não ganhou nenhuma referencia.
Em quatro rodadas completadas, nas duas principais séries - A e B, que equivalem à Primeirona e Segundona -, a arbitragem mostra que está bem melhor preparada do que em comparação a outras temporadas.
Não se pode confiar apenas neste detalhe para contentar num dos mais ingratos setores do futebol. Quem carrega o apito e consegue acioná-lo corretamente em cada lance nem consegue ser percebido. O difícil é passar sem arranhões quando se deixa de marcar um penalti que todo estádio viu ou mesmo um impedimento visível.
No jogo antecipado de quinta-feira (11), no empate entre Tupy e Sercos por 3 a 3, a dúvida e a reclamação do pessoal do time do bairro Costa e Silva foi com relação ao cartão aplicado a Anderson da Tupy. Seria o primeiro ou aquele quase no final jogo já seria o segundo? Se houve erro ele foi provocado pelo segundo árbitro - Antonio Lourival da Luz - e não pelo primeiro - Joel Pereira, que só apitou o primeiro tempo. O suposto primeiro cartão quea Anderson teria recvebido foi após o segundo gol da Sercos.

0 comentários:

Postar um comentário