quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Elite para os Jasc

Por enquanto é assim: todos em igualdade de condições. Para o futuro: uma divisão para equipes em condições técnicas inferiores, e outra - a elite - para as equipes que mais investem e podem a cada temporada mudar e melhorar o elenco.
É assim que será a partir de 2009. E deve trazer mais atrativos para o público que espera por disputas em alto estilo e que os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) a cada ano ficavam devendo.
O futsal e o vôlei masculino de Joinville, com vagas asseguradas nas principais competições do país, precisam no momento se sujeitar a triagem na fase regional. O vôlei briga contra outros quatro concorrentes por uma das três vagas para a fase final, em novembro. Deve passar com folga. O futsal, numa briga com outros 10 times, tem uma tarefa mais desgastante para tentar uma das duas vagas.
Para ser colocada em prática, a nova regra vai funcionar para modalidades com mais de cem inscritos desde a fase classificatória. Neste ano, apenas o futsal chegou aos três dígitos. Assim, os seis primeiros colocados deste ano passam para a 1ª Divisão em 2009.

0 comentários:

Postar um comentário