sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A hora da cesta joinvilense

.

O calendário do basquete de Joinville (Ciser/Araldite/Univille) nesta temporada é impressionante em comparação aos minguados jogos de épocas recentes. A equipe de Alberto Bial já disputou e conquistou os Jogos Abertos Brasileiros (JABs) e a Copa Federação de Basquete. A partir da próxima terça-feira (21) estará sediando - no ginásio Ivan Rodrigues - o Torneio Desembargador Ricardo Roesler. A rodada de abertura terá Minas Tênis x Universo/Brasília (18h30) e Ciser/Araldite/Univille x ULB/Londrina (20h30).
O torneio deveria ser um quadrangular com os participantes das finais do último Campeonato Nacional. Mas o Flamengo, campeão da temporada passada, desistiu em cima da hora. Mesmo assim serão jogos de alto nível.
A equipe do técnico Alberto Bial tem ainda em andamento outras competições - o Sul-brasileiro, a final da Copa Santa Catarina (enfrentará Brusque), o Campeonato Estadual e, em novembro, os Jogos Abertos. A partir de janeiro estará em mais uma edição do Campeonato Nacional.
O basquete de Joinville deixou de ser provinciano para entrar em uma fase de altíssimo nível. Quem acha que não que se pronuncie, não é Sandro Steuernagel.

.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem escrito, coerente com a atual fase do basquete de nossa cidade, profissional e de alto nível, equiparando-se às principais equipes nacionais.

Postar um comentário