quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Começo com empate


O JEC antes da partida na Arena


O reencontro com a torcida, na noite desta quarta-feira (5), estava sendo aguardado com ansiedade. O JEC até deu sinais que poderia sair com um resultado positivo, mas no final ficou apenas no empate em 2 a 2 com a Chapecoense na abertura da Copa Santa Catarina.
O Joinville abriu o placar logo a 1 minuto com o atacante Lima, que chegou na véspera. Aos 4 minutos, num chute em diagonal, Claudemir apliou. A Chapecoense descontou na metade do primeiro tempo com Everton César, num chute forte de fora da área. O empate foi definido com Kanu, aos 25 minutos do segundo tempo.
A torcida, em torno de 2 mil pessoas, gostou do rendimento na primeira fase. O técnico Leandro Campos conseguiu dar um formato do esquema de jogo que deve ser usado. A falta de entrosamento e o cansaço - no segundo tempo - não deixaram que o tricolor conseguisse sucesso no primeiro jogo.
A falta de entrosamento, junto com o posicionamento da defesa, foram mais notados entre o trio da defesa - Carlinhos - Robson e San. No meio campo despontou a força de vontade e a desenvoltura de Ricardo Oliveira e o aguerrido Claudemir. Na frente, Lima e Chico Marcelo sentiram mais a aproximação de Marcelo Silva.
Uma das jogadas que Leandro Campos poderá usar com mais freqüência é pela ala direita com Alex Sandro. Na esquerda, Rogério Souza acabou sendo improvisado. E no segundo gol da Chapecoense ficou evidenciada a falta de ritmo do goleiro Pitol.
Ricardo Cavalcante, Silvinho e Neném foram aproveitados no segundo tempo e não renderam o esperado pela desorganização que tomou conta do time.
O Joinville volta a campo na terça-feira (11), às 18h15, contra o Cidade Azul, em Tubarão. Neste grupo, Chapecoense e Cidade Azul jogam no domingo (9), às 16 horas, em Chapecó.
No grupo A, na rodada desta quarta-feira (5), o Brusque perdeu em casa para o Metropolitano por 1 a 0. Os próximos jogos: Metropolitano x Avaí B, dia 9, às 10 horas; e Avaí B x Brusque, em Florianópolis, no dia 12.

0 comentários:

Postar um comentário