sábado, 1 de novembro de 2008

Derrota de um gigante

.
A Ciser/Araldite/Univille perdeu a segunda partida em quatro disputadas no 45º Sul-americano de Clubes, em Guaiaquil, no Equador. A derrota veio na prorrogação e para o time campeão uuguaio - o Clube Biguá.
Após empate em 67 a 67 no tempo normal, a equipe do Uruguai conquistou a vitória na prorrogação, no início da madrugada deste sábado (1º) - horário de Brasília -, por uma diferença de apenas dois pontos: 81 a 79. O resultado garantiu o título ao Biguá, o único que ainda não perdeu na competição. A última rodada, na noite deste sábado, define as demais colocações.
No jogo contra os uruguaios, a Ciser/Araldite/Univille venceu o primeiro tempo por 28 a 25. O Biguá voltou do intervalo melhor e abriu nove pontos de vantagem no terceiro quarto. No último, os brasileiros conseguiram empatar e a partida foi para a prorrogação, a exemplo de quinta-feira, no jogo com o Liceo Mixto, atual campeão do Chile, quando Joinville venceu por 92 a 85.
O ala Jefferson Sobral foi o cestinha do Joinville no jogo contra o Biguá, com 20 pontos. Pelo time uruguaio, o armador Martin Osimani marcou 26 pontos.
A campanha no Equador indica que a equipe do técnico Alberto Bial deverá repetir a dose nas próximas competições, principalmente no Campeonato Nacional - a partir de janeiro. Em 2007, com material não tão qualificado como tem agora, os joinvilenses figuararam entre os quatro primeiros colocados. A expectativa é de conseguir uma projeção ainda melhor.

ÚLTIMA RODADA -1º DE NOVEMBRO - SÁBADO

20h35 - Liceo Mixto (Chile) x Clube Biguá (Uruguai)

22h45 - Ciser/Araldite/Joinville (Brasil) x Barcelona de Guaiaquil (Equador)

Dia 2 de novembro - Domingo

1h00 - Pitágoras/Minas (BRrasil) x Libertad Sunchales (Argentina)

* HORÁRIOS DE BRASÍLIA


Fonte:

Basquete de Joinville

(http://www.basquetedejoinville.com.br/)

0 comentários:

Postar um comentário