sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Esporte da solidariedade


Atletas e cartolas do basquete e futsal reunidos para ajudar os desabrigados das enchentes
(Foto: Phelippe José/Divulgação Felej)

O mundo da bola foi o responsável em reunir equipes de duas modalidades diferentes com o mesmo propósito - que é ajudar os desabrigados das enchentes no Estado. A programação do basquete da Ciser/Araldite/Univille e do futsal do JEC/Krona aconteceu na noite de quinta-feira (27), no Ginásio Ivan Rodrigues.
O resultado foi além da habilidade de cada atleta. O que foi mais importante: a presença do público, mais de 800 pessoas, proporcionando doações de alimentos e material de limpeza.
Na bola rolando, o futsal venceu por 7 a 3. No basquete, houve empate em 31 a 31.
As duas modalidades voltam agora a seus compromissoes. O basquete joga nesta sexta-feira (28) por uma vaga na final do Campeonato Estadual. O primeiro jogo do playoff semifinal vai ser no Ginásio Ivan Rodrigues, às 21 horas. No sábado (29), às 18 horas, acontece a segunda partida, em Brusque. Se houver necessidade de um terceiro confronto, será no domingo, às 11 horas, em Joinville.
O ingresso é um brinquedo novo ou usado, que a equipe joinvilense está arrecadando para o Natal de crianças carentes. Quem quiser também pode levar comida, roupas ou produtos de limpeza para as vítimas das cheias.
O futsal terá no dia 8 o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual, em Jaraguá do Sul,contra a Malwee. Nesta sexta-feira (28), o JEC/Krona anunciou mais um reforço. Depois de Márcio, agora foi a vez de Thiago de Almeida Ignatiuk Wanderley - o Guina.
Ala, 23 anos, Guina estava no Petrópolis (RJ). Ele já atuou no Tio Sam, América, Minas e ElPozo (Espanha).
Ainda nesta sexta-feira (28), às 19h15, a equipe do técnico Paulinho Gambier realiza jogo-treino com a ACE - a campeã joinvilense de futsal. O jogo-treino será no Ginásio Ivan Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário