terça-feira, 13 de outubro de 2009

Joinvilenses no Parapanamericano juvenil

Talisson Henrique Glock e Gustavo Gartz Santana

Quinta-feira (15), seis atletas do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe), de Joinville, embarcam para a Colombia para representar o Brasil no Parapanamericano Juvenil, que será realizado na Colombia de 15 a 25 de outubro.
“Para a família do Cepe essas convocações foram muito importantes, pois mostram para esses jovens, uma vez que os convocados têm média de idade de 16 anos, que o esporte adaptado é muito mais do que a resocialização, mas pode ser um caminho a ser seguido”, afirma Vanderlei Quintino, presidente da entidade.
Na natação, os atletas convocados foram Ana Paula Fernandes, 14 anos, Gustavo Gartz Santana, 16, Talisson Glock, 14, Jonathan Eduardo de Faria, 15 e Lediane da Silva Joaseiro, com 14 anos. “A convocação do Janathan e da Lediane foi uma surpresa, uma vez que eles começaram a treinar visando resultados este ano, o Jonathan começou a dedicar-se mesmo em abril, quando percebeu que poderia ir além das brincadeiras realizadas na piscina”, afirma Vanderlei, que também é técnico da delegação de natação.
Atualmente, Talisson Glock, classe S6/SM5, possui o segundo melhor tempo do país nos 200m medley, ficando apenas atrás de Adriano Gomes de Lima, tem 36 anos, medalhista paraolímpico. ”Hoje o Talison e a Ana Paula, classe S9, são nossas duas grandes apostas, pois já possuem a técnica apurada e são jovens, e prometem trazer para o país ainda muitas conquistas”, completa Quintino.
Já no atletismo dois atletas do Cepe foram convocados, mas apenas um poderá competir, Mariane Padilha dos Santos está impossibilitada de competir devido a uma lesão e Felipe Strebe, 16, classe T46/F46, competidor de 200m, 400m e salto em distância será o representante.
“O Cepe que tem como objetivo desenvolver o esporte Paraolímpico na cidade de Joinville para pessoas com deficiencia física, e agora vê seu trabalho consolidado com os resultados alcançados”, declara a técnica de atletismo Rosicler Ravache.
O Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) quer cada vez mais mostrar para a comunidade que o esporte adaptado é sim uma ferramenta de inserção social, mas também que as pessoas devem vislumbrar resultados com a seriedade.

0 comentários:

Postar um comentário