sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Krona confirma favoritismo

Envolvendo o adversário num excelente nível técnico e tático, a Krona Futsal encerrou com vitória a participação na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Nesta sexta-feira (16), o time comandado pelo técnico Paulinho Gambier derrotou a Hering/Blumenau por 3 a 1. A partida foi realizada no Ginásio Ivan Rodrigues. Com oito jogos disputados, a Krona chegou aos 21 pontos, terminando na primeira posição do grupo B. Agora, aguarda o adversário das quartas-de-final da competição.
Mesmo com a liderança garantida no grupo B, da segunda fase do campeonato estadual, a Krona Futsal entrou em quadra disposta a somar mais tres pontos na competição e não decepcionar a torcida tricolor. Disposição que quase deu resultado na primeira oportunidade, após Thales finalizar na trave. Com tres minutos de bola rolando, o Blumenau equilibrou a partida. Cleiton obrigou o goleiro Quinzinho a praticar excelente defesa no canto. Aos 7min50s, o mesmo Cleiton abriu o placar para os visitantes, 1 a 0. A reação da Krona começou cinco minutos depois. Da entrada da área, o jovem Juninho concluiu de perna esquerda. Antes de entrar, a bola ainda desviou num jogador de Blumenau, enganando o goleiro Ivan: 1 a 1, placar do primeiro tempo.
A Krona voltou melhor para a segunda etapa. Aos dois minutos, o ala Thales levou perigo à meta defendida por Ivan. Na sequencia, em grande jogada individual, Guina (FOTO) limpou dois marcadores, mas chutou para fora. Persistente, o próprio Guina iniciou a jogada para o gol da virada, anotado pelo experiente Serginho: 2 a 1. Restando seis minutos, o ala Jonas teve a chance de igualar o marcador, mas parou na defesa de Quinzinho. Envolvendo o adversário no toque de bola, o time joinvilense chegou ao terceiro gol. Aproveitando passe de Serginho, o capitão James teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro, anotando o gol da vitória. Placar final: Krona Futsal 3 x 1 Hering/Blumenau.
O experiente Serginho avaliou a vitória da Krona. “O grupo teve atitude para atacar o adversário de forma eficiente. Temos que manter este espírito e a concentração até o fim do campeonato”, comentou.
Nas quartas-de-final da competição, a Krona Futsal enfrentará o quarto colocado do grupo ”, que ainda não foi definido. O adversário será Pinhalzinho ou São Miguel do Oeste. A segunda fase do estadual termina neste sábado (17).

0 comentários:

Postar um comentário