sábado, 3 de outubro de 2009

Trio do 25 de Agosto

Braz, Rolf Klemke e Kruger, no campo do Estrada da Ilha

Futebol amador de Joinville dos bons tempos, com um troquinho bem escondido no bolso de alguns poucos e muita garra e amor à camisa da maioria, é uma fase que as imagens já etão ficando apagadas da lembrança da maioria. Para recuperar a memória, esta foto é o verdadeiro retrato em se falando de imagem dos protagonistas e da situação da época. No final dos anos 1970, no Estádio Andomar Schramm, onde o Estrada da Ilha - o rubronegro de Pirabeiraba - mandava seus jogos. O campo não existe mais e fica a alguns metros da rica região do golfe clube. Braz e Kruger não encontro há muito tempo. Braz só entrava nos últimos minutos e sabia colocar em prática a versatilidade de corredor. Kruger era um zagueiro carne de pescoço e batia da medalhinha para baixo, mas sempre teve o cuidado e respeito pelas amizades. E o senhor entre os dois jogadores é Rolf Klemke. Nos deixou prematuramente, mas dele ficou o exemplo de retidão e vontade de participar e fazer futebol por esporte. Era tudo pelo seu Gremio 25 de Agosto. Os tres, na época, eram funcionários da Martric.

2 comentários:

Paulo Roberto Liermann disse...

Com que satisfação eu vejo essa foto, cresci na rua Iguaçú vendo os jogos do 25. O saudoso Rolf Klemke, eterno dirigente do nosso 25. Parabéns Roberto, por favor favor poste mais fotos do nosso futebol amador. Volta logo 25, sua torcida aguarda ansiosamente !! Aliás Roberto, veja se você tem alguma foto do meu avô., sr. Engelberto Muller, ex-dirigente do Estrela. Grande abraço. Paulo Roberto Liermann.

BLOG DO BORBA disse...

Paulo
Tenho uma raridade e que dei de presente ao eterno seu Muller. É uma foto no antigo Estádio Roberto Lohmann, onde ele aparece para dar uma bronca na turma do 7 de Setembro de Araquari logo depois de uma partida com o Estrela. Esta foto está lá na casa de Engelberto Muller, mas vamos postar logo, logo. Um abraço e obrigado pelo acesso ao blog.

Postar um comentário