terça-feira, 9 de junho de 2009

Joinville vice nos Parajasc

Joinville conquistou nesta terça-feira (9), na cidade de Caçador, a segunda colocação na classificação geral dos 5º Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O campeão do torneio foi o município de Chapecó. O evento contou com a participação de 66 municípios e mais de 2 mil para-atletas. Estavam em disputa 42 troféus.
No último dia de competição foram entregues 11 troféus nas modalidades de basquete, para portadores de deficiencia física (DF) cadeirantes, futsal, para portadores de deficiencia mental (DM) e portadores de deficiencia auditiva (DA), e bocha DA, portador de deficiencia visual (DV), DM, e DF.
Na disputa pelo título do futsal para portadores de deficiências mentais, a final reuniu as equipes de Videira e Otacílio Costa, com vitória do time videirense e a conquista do bicampeonato por 6 a 2. A medalha de bronze ficou com São Lourenço do Oeste, que venceu Camboriú por 7 a 2. Já no segmento portadores de deficiências auditivas, a disputa envolveu o tricampeão Chapecó e São Bento do Sul. O time do Norte do Estado superou a equipe chapecoense quebrando a sequencia de títulos ao vencer a partida por 3 a 2.
Já no basquete DF cadeirantes a cidade de Concórdia terminou a disputa de forma invicta. A competição foi realizada em chave única e na última partida, nesta terça-feira (9), o time concordiense venceu Brusque por 65 a 14.
A última modalidade a encerrar suas disputas em Caçador foi a bocha que definiu na manhã desta terça-feira (9) os campeões dos quatro segmentos Mental, Auditivo, Físico e Visual nos naipes masculino e feminino.
Na bocha masculina Itajaí foi campeão DF (cadeirantes); Chapecó venceu a categoria DF (andante) e o DA; São João do Oeste levou o troféu no segmento DM; e Orleans foi o campeão no DV. Já no feminino os títulos foram para: Lages no segmento DA, São Miguel no segmento DM e Caçador no segmento DF (cadeirante) e DV.
Para o integrador desportivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, Sérgio Dirceu da Costa (Billy), o evento foi muito importante e, mais uma vez, a região Norte catarinense foi destaque na competição.

0 comentários:

Postar um comentário