terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ataque infernal e campão

Canuto, Baía e Luiz Carlos Pixoxó

Final de temporada é sempre bom relembrar de quem fez e deixou sua marca no futebol de Joinville. O trio da foto deixou gols e muitas recordações. O ano é 1980, premiação ao campeão Arsenal Futebol Clube, no estádio da rua Rui Barbosa, no bairro Costa e Silva. O campo não existe mais. Em seu lugar está a imponente Associação Desportiva Embraco. Mas o que interessa é a contribuição que Canuto, Baía e Luiz Carlos Pixoxó deixaram para o futebol da cidade.
O que foi conquistado pelo Arsenal não pode ser rasgado e nem apagado das memórias de Nalo Blank e tantos outros senhores que deram sua contribuição para o alvinegro chegar ao título da Segundona numa final memorável com o Estrela.
Baía, que em 1971 participou da conquista do título estadual pelo América, chegou ao alvinegro com a condição de titular. Desta maneira seria impossível tirar do time o artilheiro Canuto. O Arsenal foi o primeiro time que deixava de lado a figura do ponta direita para ter dois atacantes pelo meio. E na esquerda tinha um ponta ofensivo com os dribles e a velocidade de Luiz Carlos Pixoxó.

0 comentários:

Postar um comentário