quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Basquete em cadeira de rodas

No sábado (19), Palhoça recebe Joinville pelo Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas. O jogo será às 16 horas no ginásio da Unisul, em Palhoça.O CEPE/Raposas do Sul, time que representa Joinville, está em segundo lugar no campeonato, mas com um jogo a menos que o primeiro colocado, vem de uma vitória, e está treinando em um ritmo forte para superar os erros da última partida contra a OMDA na primeira fase do campeonato e tentar levar para o norte o estado mais uma vitória.“Estamos indo para este jogo com a seriedade e com a vontade de demonstrar o melhor rendimento em quadra. Este jogo será importante para somarmos pontos valiosos para a classificação para as Playoffs finais”, afirma Alexandre Velho, atleta do CEPE.
“A equipe do CEPE/Raposas do Sul, tem concentrado esforços em melhorar seu ataque e maximizar sua defesa, buscando assim seu desempenho dentro das quadras”, afirma Ana Teixeira, técnica da equipe.Sobre o campeonatoO crescimento da modalidade e o aumento de equipes em Santa Catarina permitiu que o campeonato estadual de basquetebol em cadeira de rodas tenha em 2009 um novo formato de disputa em relação aos anos anteriores, uma vez que os jogos serão realizados em sistema de turno e returno com disputa de jogos finais entre as 4 melhores equipes colocadas.
Anteriormente o estadual era disputado em sistema de quadrangulares e os jogos eram realizados em cidades distantes, o que desgastava muito as equipes e não permitia que a cidade pudesse acompanhar de perto o desenvolvimento de seu time.

0 comentários:

Postar um comentário