terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cepe é destaque no Ceará

Delegação do Cepe (Centro Esportivo para Pessoas Especiais) retornou de Fortaleza como a maior delegação representante de Santa Catarina na etapa nacional do Circuito de Atletismo e Natação promovido pelo Comite Paraolímpico Brasileiro.
A competição que contou com os melhores atletas paraolímpicos do Brasil e foi uma ótima experiencia para os cinco atletas juvenis do Cepe que representarão o Brasil no Parapanamericano juvenil que será realizado no próximo mes na Colômbia.
“Participar de uma competição ao lado de atletas já consagrados que disputaram as paraolimpíadas só serve de estímulo e incentivo para esta nova geração, que pode acompanhar bem de perto o desempenho do crescimento do paradesporto no país e a seriedade com que os treinos devem ser desenvolvidos”, afirma Ana Teixeira, coordenadora da instituição.
Nas piscinas destaque para os novatos do Cepe Talisson Glock da classe S6 e Ana Paula Fernandes da classe S10, jovens talentos da natação que despontam para o cenário nacional. A competição serviu como parametro para os resultados que os atletas pensam em buscar no Parapanamericano que será realizado no próximo mes.
“Este momento não dá para descançar, pois o calendário esta apertado e os compromissos até o final da temporada são o Parapanamericano juvenil, segunda etapa nacional do Circuito Paraolímpico, Campeonato Escolar em Brasília e o Circuito de Águas Abertas”, completou Ana.
A natação do Cepe retornou de Fortaleza com uma medalha de ouro, sete de prata e duas de bronze, confirmando o trabalho de maior equipe de natação paraolímpica do estado.
No atletismo, os destaques foram para o segundo lugar dos estreantes Kelvin Feliciano da classe F46 nas provas de arremesso de peso e disco e Carlos Eduardo da classe T35 na prova dos 100m rasos, a veterana Sheila Finder (FOTO) confirmou seu amadurecimento nas pistas ao quebrar o recorde brasileiro do salto em distancia com 5,10m. Esta marca confirma o primeiro lugar no ranking da prova e lugar de destaque como única atleta do sul do Brasil com deficiência física a participar de uma paraolimpíada.

0 comentários:

Postar um comentário