sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Clássico estadual na Liga Futsal

Paulinho Gambier, técnico da Krona Futsal

Depois de levar a equipe da Krona Futsal ao topo na primeira fase da Liga Futsal 2009, terminando na liderança isolada, com 40 pontos, e manter a boa campanha na segunda etapa da competição nacional, o técnico do time joinvilense, Paulinho Gambier, espera um grande equilíbrio nos confrontos das quartas-de-final da Liga, contra o Florianópolis.
“Independentemente do time que garantisse classificação para enfrentar a Krona nas quartas-de-final, já era esperado um adversário muito qualificado. Sabendo que temos pela frente a equipe do Florianópolis, o caminho será ainda mais difícil, por se tratar de um clássico regional”, comentou o treinador.
O primeiro duelo dos playoffs entre os catarinenses está programado para o próximo dia 18, sexta-feira, na capital do estado. A partida decisiva será em Joinville, a princípio no dia 29 de setembro, uma terça-feira. Quem somar o maior número de pontos nos dois jogos dos playoffs garante classificação à semifinal. Em caso de igualdade na pontuação, será disputado um período suplementar de dez minutos (com dois tempos de cinco minutos). Persistindo o empate, a disputa vai para os penaltis. Não há vantagem de saldo de gols nas fases finais da Liga. Sistema este, que agrada o técnico Paulinho Gambier.
“É um regulamento interessante que foi votado e discutido antes mesmo da Liga começar. Temos que jogar todos os jogos dos playoffs de maneira ofensiva, mas também organizada”, disse Gambier.
Krona Futsal e Florianópolis se enfrentaram uma vez na atual temporada. O encontro foi válido pela primeira fase da Liga Futsal 2009, e ocorreu em Florianópolis. Na ocasião, o time de Joinville perdeu pelo placar de 4 a 2. O duelo, realizado em 2 de maio, marcou a primeira derrota do time joinvilense em 2009.
Para o técnico Paulinho Gambier, este jogo serve como alerta para os clássicos das quartas-de-final da maior competição de futsal do país. “Cometemos erros naquela partida e fomos surpreendidos pelo adversário. Isso serviu como aprendizado para o grupo da Krona. O Florianópolis tem um conjunto muito forte, além de contar com um excelente jogo de goleiro, que é difícil de ser marcado”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário