quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Frede, a marca do gol

Goleador Frede celebra grande fase na Krona Futsal
(Foto: Beto Costa/divulgação CBFS)

Natural de São João do Jaguaribe, no Ceará, o pivo Frede vem sendo um dos destaques da grande campanha da Krona Futsal na Liga Nacional 2009. Atualmente, o jogador ocupa o posto de artilheiro da equipe, com 21 gols, em 17 partidas disputadas. Média de 1,23 gols por jogo. O retrospecto só não é melhor porque Frede esteve ausente em doze partidas da equipe de Joinville na competição, se recuperando de uma lesão no adutor.
Aos 29 anos, o goleador espera deixar seu nome ainda mais marcado no coração dos torcedores joinvilenses, com o título da Liga Futsal 2009. “O caminho é longo, mas já foi maior. Estamos trabalhando diariamente para chegar neste objetivo, encarando cada jogo como uma decisão e sempre respeitando os adversários”, disse Frede, que pretende ainda voltar à Seleção Brasileira de Futsal. “Todo jogador almeja defender o país, comigo não é diferente. O esforço é sempre diário para ajudar os companheiros de clube e, consequentemente buscar novamente um espaço na Seleção”, comentou. Em 2007, o pivo ajudou o Brasil na conquista do Grand Prix de Futsal, realizado no estado de Santa Catarina.
Rápido e objetivo. Estas são duas características que acompanham o artilheiro tricolor ao longo da carreira. Em 2009, na pré-temporada da Krona Futsal, Frede marcou 14 gols, sendo fundamental para a equipe na conquista do Torneio de Verão Cidade de Gramado e da Copa Aquarius 2009. “Ninguém ganha nada sozinho. O grupo da Krona Futsal é extremamente qualificado e conta com jogadores de alto nível. Os números estão aí para provar. No geral, temos a melhor campanha na Liga”, ressaltou.
Ainda este ano, Frede participou do Sul-americano de Clubes Zonal Sul, em Jaraguá do Sul. Na ocasião, a Krona acabou perdendo o título para os donos da casa na prorrogação, mas o camisa sete do tricolor foi um dos artilheiros da competição. Marcou cinco gols em cinco jogos disputados.
É baseado neste grande desempenho individual e coletivo, que o experiente jogador espera continuar ajudando a Krona Futsal na sequencia da temporada. No calendário, o tricolor ainda tem pela frente a fase final da Liga Futsal 2009 e o Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. “O nível de trabalho é extremamente profissional na Krona Futsal. Temos um grupo fechado e unido pelo mesmo ideal, incluindo jogadores, comissão técnica e direção”, concluiu Frede, agradecendo também o incentivo da apaixonada torcida joinvilense.
Com Frede e companhia, a Krona Futsal entra em quadra na terça-feira (29), em confronto de volta pelas quartas-de-final da Liga Futsal 2009, contra o Florianópolis. A partida está marcada para as 19 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. A Krona venceu o primeiro duelo por 7 a 4, na capital catarinense.

2 comentários:

Anônimo disse...

FREDE ESTÁ JOGANDO PELO JOINVILLE

BLOG DO BORBA disse...

Frede continua vinculado à Krona Futsal. No momento está em fase de recuperação pós cirurgia. Voltará ainda no decorrer do segundo semestre de 2010

Postar um comentário