quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Esporte para quem gosta de esporte

Outubro de 2008: Tebaldi recebe o relatório final dos 21º Joguinhos
1981: Luiz Henrique na primeira grande reforma do Palácio dos Esportes

Jornalista também pode estar incluído na relação de pessoas da vida pública. Afinal, convive diariamente com as personalidades públicas. Principalmente quando estes cidadãos têm em comum o pensamento voltado para as causas do esporte. Estou beirando os 35 anos de atividades na escrita esportiva da cidade que tenho como meu solo único. E foram poucos que dedicaram tempo integral para ver a coletividade usufruir da atividade esportiva como um benefício.
Tive a felicidade de conviver com dois destes homens que deram ao esporte o espaço e a valorização que o esporte merece. Luiz Henrique da Silveira, quando prefeito pela primeira vez, realizou inúmeras obras e também para o esporte. Uma delas foi a primeira grande reforma do Palácio dos Esportes e que transformou o antigo pavilhão de exposições em Ginásio Abel Schulz. Na foto, prefeito e repórter - cada um com cabelos diferentes da época atual - anotavam as possíveis mudanças que poderiam estar por vir.
Mais recente, há menos de um ano, Marco Tebaldi recebia do presidente da comissão organizadora dos 21º Joguinhos Abertos de Santa Catarina o relatório para concluir a primeira edição deste evento em Joinville. Um documento com muitas folhas, registros e a certeza que outros poderão fazer e realizar para benefício de muito mais joinvilenses. É só tentar. As novas gerações estarão agradecendo.

1 comentários:

Juliano Schmidt disse...

Muito bom esse! :)

Postar um comentário