quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Basquete na festa da Ciser

Ginásio Ivan Rodrigues volta a ser palco de partidas de basquete de alto nível. No final da semana que vem (2, 3, e 4 de outubro – sexta-feira, sábado e domingo), Joinville sedia o Torneio Ciser 50 anos, quadrangular que vai envolver algumas das melhores equipes do país. Além da Ciser/Araldite/Univille, estão confirmados C. R. Flamengo, Pitágoras/Minas e ADL/Londrina. O campeonato serve de preparação para o Novo Basquete Brasil (NBB), que começa em 1º de novembro.
Durante tres dias, o torcedor joinvilense poderá conferir partidas equilibradas e de excelente nível técnico. O Flamengo chega credenciado pela conquista dos últimos campeonatos nacionais de basquete e da Liga Sul-americana. Já o Minas, assim como o Joinville, figura há dois anos entre os quatro melhores times do Brasil. Enquanto isso, o Londrina retomou os investimentos na modalidade e volta a disputar o NBB em 2009.
Outro fator interessante deve tornar a avaliação das partidas por parte do técnico Alberto Bial, da Ciser/Araldite/Univille, ainda mais criteriosa. Londrina e Flamengo, que disputarão o Torneio Ciser 50 anos, serão os primeiros adversários do Joinville no NBB, respectivamente. As duas partidas ocorrerão no Ginásio Ivan Rodrigues.
Além disso, Flamengo, Minas e Joinville também devem se enfrentar na Liga das Américas de Basquete, campeonato mais importante da modalidade no continente, previsto para começar em dezembro.
Em 2008, o basquete de Joinville também promoveu um campeonato semelhante, o Torneio Desembargador Ricardo Roesler. O torneio, que envolveu Joinville, Londrina, Minas e Brasília foi sucesso de público e teve como campeã a equipe da Ciser/Araldite/Univille.
Para o Torneio Ciser 50 anos, os ingressos custarão R$ 14,00 (entrada inteira) e R$ 7,00 (estudantes e aposentados) para cada partida. Os bilhetes começam a ser vendidos na quarta-feira (30), a partir das 10 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues. Segundo a diretoria da Ciser/Araldite/Univille, estes também serão os preços cobrados para os jogos do NBB.
Homenagem
O Torneio Ciser 50 anos foi idealizado para homenagear a Ciser Parafusos e Porcas, empresa joinvilense que em 2009 completa 50 anos de fundação.
Hoje, a Ciser é a maior fabricante de fixadores da América Latina. Possui capacidade produtiva diária acima de 250 toneladas e atende 18.000 clientes no mercado interno e em mais de vinte países. A empresa opera com 1200 colaboradores em duas unidades fabris, a matriz em Joinville e uma filial em Sarzedo (MG), ocupando uma área construída total de 55 mil metros quadrados.
A Ciser patrocina o basquete de Joinville desde o começo de 2008.

0 comentários:

Postar um comentário