sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pontaria certeira

Rosane Ewald

Rosane Ewald, atleta da Cruzeiro Joinvilense/Felej, venceu nesta sexta-feira (18) a 9ª Copa Santa Catarina de Tiro Esportivo na prova de carabina 3x20 50m. Líder do ranking brasileiro, a joinvilense estabeleceu novo recorde estadual com 551 pontos, com parciais de 200/172/179 nas tres posições de competição: deitado, em pé e de joelho, sendo 200 o máximo possível em cada uma delas.
Um verdadeiro triatlo do tiro esportivo, a prova de carabina 3x20 em 50m exige não apenas destreza e técnica de tiro, mas um excelente condicionamento físico e mental. Para manter-se concentrada durante duas horas e meia, Rosane mantém disciplinada rotina de preparação física.
A prova foi observada pelo técnico da seleção brasileira, o ucraniano Oleg Mikhailov, que se mostrou muito satisfeito com o resultado e o crescimento de Rosane. Num trabalho itinerante de preparação dos principais atletas brasileiros, ele segue para Curitiba, Jaraguá do Sul e depois estará em Joinville entre os dias 5 e 8 de outubro, especificamente para intensificar os treinamentos de Rosane.

0 comentários:

Postar um comentário