quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Joinville mostra potenciapl paraolímpico

Sheila Finder representou Joinville no Parapan de 2007

Os 650 melhores atletas paraolímpicos da natação, halterofilismo e atletismo estarão em Fortaleza nos dias 11, 12 e 13 de setembro para participar da primeira etapa nacional Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. O Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) estará representando Joinville no campeonato com uma delegação com 13 integrantes, já esteve presente em todas as edições do circuito desde sua origem em 2005, percorrendo várias capitais brasileiras no início somente com uma representante no atletismo e dois representantes na natação.
Através dos resultados obtidos no circuito loterias da caixa é que o Comite Paraolímpico elabora o ranquiamento dos atletas nas respectivas modalidades e a partir dai são constituídas as seleções brasileiras que representam o Brasil em eventos internacionais.
“A delegação do Cepe será representada por 13 integrantes sendo eles cinco atletas da natação, quatro atletas do atletismo, tres técnicos e um chefe de delegação, o que representará a maior delegação do clube em etapas nacionais” afirma Ana Teixeira, coordenadora da instituição. “O Cepe que é um dos primeiros clubes de Santa Catarina a ter representantes no circuito loterias da caixa desde sua criação em 2005 promovido pelo comitê paraolímpico brasileiro CPB”, completou.
A participação anual e profissional como o clube vem trabalhando no evento, já permitiu a convocação de cinco atletas para a seleção brasileira, dois na natação, Michele Linzmeyer e Gustavo Santana e tres no atletismo, Sheila Finder, Felipe Strebe e Mariane Padilha.
“É importante salientar que a natação do Cepe fará história neste campeonato, porque pela primeira vez uma equipe catarinense vai estar representada em disputa nacional norevezamento na categoria dos deficientes físico 34 pontos, tanto nos 4 x 100 metros livre quanto nos 4 x 100 metros medley, com chance de conquistar medalhas”, afirma o presidente do Cepe, Vanderlei Quintino.
As provas de natação da primeira etapa nacional serão disputadas em piscina de 25 metros. Este evento será mais uma das competições que servirá como referência para a formação da seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial em Piscina Curta.

1 comentários:

Anônimo disse...

Força pessoal, vcs são exemplo e orgulho para a família CEPE...
Beijo, Deo

Postar um comentário