segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Garotada pode ter uma chance no basquete


O basquete de Joinville contará com categoria de base a partir de 2009. Por isso, a equipe do treinador Alberto Bial vai estar de olho em jovens talentos neste fim de semana. Sábado (14), será realizado um peneirão no Ginásio Ivan Rodrigues, aberto a meninos de 11 a 14 anos. O objetivo é formar dois times (minibasquete e infantil) para representar a cidade em competições. O projeto é um antigo sonho do técnico Bial. Segundo o treinador, a intenção é formar futuros atletas para garantir a renovação da equipe profissional. “Chegará o momento de dar um descanso ao Espiga, ao Shilton e aos outros jogadores, e teremos em nossa base substitutos para eles”, observa Bial.
O minibasquete é para meninos de 11 e 12 anos. A categoria infantil é formada por pré-adolescentes de 13 e 14 anos. O peneirão será dividido em dois períodos. Pela manhã, haverá a seleção de adolescentes nascidos em 1995 e 1996 (infantil). Os interessados devem chegar às 8 horas. Será feito cadastro de todos e em seguida vão passar por atividades de avaliação. À tarde será a vez das crianças nascidas em 1997 e 1998 (minibasquete) serem avaliadas pela equipe do técnico Bial. A chegada deve acontecer às 14 horas. O objetivo é selecionar cerca de 20 atletas para cada categoria.
Mesmo os meninos que se não forem selecionados para a categoria de base terão a oportunidade de ingressar no basquetebol. Todos os cadastrados neste sábado (14) estarão automaticamente inscritos no Projeto Escolinha Brascola, que conta com três núcleos sociais na região: no ginásio da Univille (no bairro Bom Retiro), na Escola Estadual Prefeito Higino Aguiar (Araquari) e na Fundação Pauli-Madi (no Itinga). Ao todo, são aproximadamente 400 alunos. A escolinha oferece aulas gratuitas de basquete. Além do patrocínio da Brascola, o projeto tem apoio da Univille, que capacita acadêmicos de educação física para serem monitores.

0 comentários:

Postar um comentário