quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Time de Bial vence a terceira

Emoção não falta nas partidas da Ciser/Araldite/Univille/Joinville no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quarta-feira (11), os comandados do técnico Alberto Bial conquistaram a terceira vitória consecutiva na competição, num jogo eletrizante, decidido só nos últimos segundos. Após começar perdendo, o time catarinense venceu o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV por 70 a 65, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. Com a vitória, a equipe joinvilense subiu para segundo lugar, atrás apenas do Flamengo.
O jogo em Joinville começou equilibrado. O time de Vila Velha (ES) conseguiu fechar o primeiro quarto em vantagem: 19 a 17. No segundo, Joinville jogou melhor e venceu por 11 a 6, encerrando o primeiro tempo na frente: 28 a 25. Mas os visitantes voltaram do intervalo acertando mais do que os donos da casa e fecharam o terceiro quarto com oito pontos a mais: 51 a 43.
Quando parecia que a Ciser/Araldite/Univille sofreria a primeira derrota em casa, o time catarinense conseguiu virar a partida e vencer por cinco pontos de diferença, com três lances livres cobrados no finalzinho do jogo: o pivô Shilton acertou duas cobranças e o ala americano Antwine Williams fez um ponto. Festa dos cerca de 1,5 mil torcedores que foram ao Ginásio Ivan Rodrigues, mesmo em uma noite de chuva e com uma programação esportiva disputada - o time de futebol e o de vôlei também jogaram na noite desta quarta-feira (11).
“Conseguimos nos recuperar no segundo tempo graças ao espírito de coletividade do grupo”, destaca o técnico Alberto Bial. O treinador também enaltece mais uma vez a forte participação dos torcedores, que não pararam de fazer barulho durante todo o jogo, mandando energias para os jogadores em quadra.
DESTAQUES
O pivô Shilton voltou a ser destaque da Ciser/Araldite/Univille. O capitão do time joinvilense, líder em rebotes do NBB, marcou 15 pontos e pegou 15 rebotes. Para ele, não foi apenas um jogo da superação, mas também da preparação. "Sabíamos que iríamos ter dificuldades e que a partida seria decidida nos minutos finais, por isso nos preparamos muito para esse jogo. O importante é que conseguimos alcançar nosso objetivo de superar o forte adversário e garantir a vitória.”
Outro destaque foi Manteiguinha, cestinha da partida, com 19 pontos. Na avaliação do armador da equipe catarinense, o time teve um ataque fraco, mas conseguiu superar na defesa. "Agora é se concentrar nos próximos três jogos que temos em Joinville, porque precisamos vencer todas em casa”, observa.
A Ciser/Araldite/Univille volta a jogar em casa na sexta-feira (13), às 20 horas, quando recebe o Saldanha da Gama, também do Espírito Santo.
A rodada desta quarta-feira (11) do Novo Basquete Brasil (NBB), além da vitória do time joinvilense da Ciser/Araldite/Univille, teve outros cinco jogos.
Quarta rodada do NBB
Quarta-feira (11)
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 70 x 65 Cetaf/Garoto/UVV/PMVV
Univates/Bira 77 x 80 Saldanha da Gama
Winner/Limeira 79 x 85 Pitágoras/Minas
São José/Unimed/Vinac 72 x 90 Flamengo/Petrobras
Amigão/Andorinha/Unimed/Assis 68 x 73 Paulistano/Amil
GRSA/Itabom/Bauru 88 x 82 Pinheiros
Quinta-feira (12)
20 horas
Lupo/Araraquara x Universo/BRB Financeira/Brasília

0 comentários:

Postar um comentário