quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O folego que vem do preparador

Marcelo Rohling, preparador físico do Santa Cruz (RS)

Desde a época em que Leonis Duma foi buscar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca (RJ), a formação superior o posto de preparador físico em clubes de futebol passou a ser uma necessidade. E mesmo que não tenha conseguido aqui o espaço necessário e acompanhado do reconhecimento, Marcelo Rohling tem aproveitado as oportunidades que aparecem. No ano passado, com Raffaele Graniti, atuou no Videira. Nesta temporada, há 25 dias, está no Futebol Clube Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, com Agenor Picinin. Em meio a tão pouco tempo, o time rendeu o suficiente para chegar às quartas-de-final do Campeonato Gaúcho, perdendo a vaga para as semifinais na derrota para o Veranópolis por 2 a 1.
Marcelo, ex-goleiro do Marcílio Dias e do Barra Velha, é formado em educação física pela Univille e pós-graduado pela Universidade Gama Filho. Ele já trabalhou nas categorias de base da Academia Irineu e no JEC, onde esteve no segundo semestre do ano passado. Marcelo também foi monitor do Projeto Jovem Cidadão/Tigre/Felej em 2006 e 2007.
Assim como Edson Moreira, que passa a ser a primeira opção na saida de Anderson Paixão, Marcelo Rohling é outro profissional prata da casa, mas que no momento está buscando seu espaço bem longe de Joinville.

1 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Obrigado oela visita ao blog. Abraço!

Postar um comentário