terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Joinville enfrenta o Flamengo no Rio

Jeferson Sobral entrevistado pelo repórter Enio Alexandre

A Ciser/Araldite/Univille, líder do Novo Basquete Brasil (NBB), vai enfrentar o Flamengo, atual campeão brasileiro, nesta quarta-feira (25). O jogo, válido pela oitava rodada do primeiro turno, será às 20 horas, no ginásio do Tijuca.
A equipe catarinense vai precisar enfrentar o cansaço devido a imprevistos na viagem. O voo que sairia de Joinville às 13h30 desta terça-feira (24) foi cancelado para manutenção da aeronave. O grupo vai de ônibus até Curitiba, onde terá de esperar até as 20 horas para embarcar para o Rio. O treinamento que o time faria no final da tarde no Tijuca foi cancelado. Os atletas devem fazer apenas um treino leve na manhã de quarta.
A equipe joinvilense também terá um desfalque. O armador Espiga vai cumprir suspensão por ter se desentendido com o treinador do Pinheiros no jogo do último sábado. "O Espiga vai fazer falta, porque é o ser pensante do nosso time, mas não posso me lamentar. Vou adaptar a equipe à situação", observa Bial, que deve usar o ala André Góes como segundo armador. A dúvida dele é se começa jogando com dois pivôs - Tiagão e Shilton.
Tiagão diz que o time está bem motivado e que os trabalhos durante todos os dias do Carnaval foram importantes para preparar bem o grupo. "Vai ser um jogo muito duro, mas vamos tentar explorar os pontos fortes da nossa equipe, o contra-ataque e o rebote, para trazer um bom resultado."
Depois do jogo com o Flamengo, o time retorna na quinta-feira a Joinville para se preparar para duas partidas, também difíceis, no interior de São Paulo: contra Franca (dia 4/3) e Araraquara (dia 6/3). "A gente sabe da dificuldade de enfrentar equipes de nível alto fora de casa, mas nossa expectativa é fazer ótimos jogos", acredita Bial.

0 comentários:

Postar um comentário