domingo, 1 de fevereiro de 2009

O trio mágico precisa estar ligado

Leandro explica posicionamento para William, Lima e Marcelo Silva

A zaga vem falhando? Talvez no último lance deva haver a presença do defensor como o salvador da pátria. Nem por isso o Joinville precise menosprezar o trabalho de equipe. Isto representa que o pensamento e a prática da defesa comece desde o meio de campo. É justamente neste setor que está havendo a liberdade para ir ao ataque, deixando de compartilhar o posicionamento defensivo. Em alguns casos vem sendo deixado neste setor o espaço para o adversário armar os contra-ataques e avançar livremente no território tricolor.
Antes do coletivo deste domingo (1º), o técnico Leandro Campos reforçou estas observações para os meias William e Marcelo Silva e ao atacante Lima. Um trio fantástico em busca das jogadas de ataque joinvilense, mas que não repetiu em Brusque as atuações contra os três primeiros adversários.
O treinador deveria ter incluído nesta conversa de pé de ouvido o volante-armador Claudemir. Ele é a quarta peça desta engrenagem e depende dos companheiros para ter seu posicionamento e tarefas.

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário