domingo, 15 de fevereiro de 2009

Joinville lidera NBB

A Ciser/Araldite/Univille/Joinville voltou a fazer a torcida sorrir na noite de sexta-feira (13). A equipe catarinense derrotou o Saldanha da Gama por 93 a 50 (49 a 24), numa partida perfeita no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, pela quinta rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Foi a quarta vitória consecutiva do time do técnico Alberto Bial, que está invicto em casa. Agora, os joinvilenses lideram a competição, com o mesmo número de vitórias do Flamengo, mas com vantagem no critério de desempate.
O jogo começou equilibrado, com o time visitante oferecendo perigo à defesa do Joinville. O primeiro quarto foi vencido pela equipe da casa por 24 a 18. A partir do segundo, os comandados do técnico Bial começaram a mandar na partida. Os joinvilenses foram para o intervalo com 25 pontos de vantagem: 49 a 24. No segundo tempo o placar ficou ainda mais elástico. No terceiro quarto, os campeões capixabas marcaram apenas sete pontos, enquanto os catarinenses fizeram 22 e ampliaram a vantagem para 40 pontos. A Ciser/Araldite/Univille venceu o último quarto por 22 a 19 e fechou a noite da melhor forma possível, para delírio dos 1,5 mil torcedores que cantaram e gritaram do início ao fim da partida.
A Ciser/Araldite/Univille/Joinville tem mais duas partidas consecutivas em casa. Na semana que vem, recebe o Paulistano/Amil na quarta-feira (18), às 20 horas, e o Pinheiros no sábado (21), ao meio-dia, em partida que será transmitida pela SporTV – o jogo seria na sexta, mas foi alterado devido à transmissão.
DESTAQUES
O pivô Shilton voltou a arrasar nos rebotes. Apanhou 15 em apenas 22 minutos em quadra. “Poderia ter pegado mais de 20 se tivesse ficado o tempo que costumo ficar”, acredita o reboteiro do NBB. O cestinha da partida foi o ala americano Antwine Williams, com 24 pontos.
Para o ala Jefferson Sobral, a coletividade fez a diferença no jogo desta sexta. “Fomos bem em todos os fundamentos e estávamos mais entrosados do que nas primeiras partidas”, comenta o atleta, que garantiu um duplo-duplo: 16 pontos e 11 rebotes.

0 comentários:

Postar um comentário