quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A defesa que faz a diferença

Jogadores perfilados antes do jogo

A Ciser/Araldite/Univille/Joinville venceu o Paulistano/Amil na noite desta quarta-feira (18), por 67 a 48, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, pela sexta rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). A quinta vitória consecutiva mantém a equipe catarinense na liderança – agora isolada – com 11 pontos.
O time da casa começou mandando no jogo e abriu 11 a 0 no primeiro quarto, fechado em 21 a 11. No segundo período, os visitantes começaram a dar trabalho para a equipe do técnico Alberto Bial. O Paulistano fez 16-12 e diminuiu a vantagem, com o primeiro tempo terminando em 33 a 27 para Joinville. Mas, no segundo tempo, a Ciser/Araldite/Univille quase não deixava o adversário chegar ao ataque e fechou os dois últimos quartos na frente – 18-11 e 16-10 – e venceu a partida com 19 pontos de vantagem.
O pivô Shilton repetiu o sucesso dos últimos jogos, apanhando 17 rebotes e aumentando para 12,5 a média por jogo. Segundo ele, a boa defesa da Ciser/Araldite/Univille fez a diferença nesta partida. O ala Jefferson Sobral, cestinha da partida com 21 pontos, também credita o resultado ao setor defensivo. “A defesa da nossa equipe facilitou os jogos de ataque e conseguimos jogar com mais tranquilidade”, disse.
Mais de dois mil torcedores foram ao Ginásio Ivan Rodrigues, que ficou pequeno para tanta emoção. “Queremos ver os ingressos se esgotarem como hoje muitas outras vezes. Foi uma grande festa da família joinvilense”, comemorou o técnico Alberto Bial.
A última de uma série de cinco partidas da Ciser/Araldite/Univille em casa – onde está invicta – acontece neste sábado (21), contra o Pinheiros. Será ao meio-dia, com transmissão da SporTV. Na próxima semana, a equipe catarinense viaja para três jogos fora. “Temos que manter os pés no chão, temos grandes desafios pela frente, como o de sábado, contra o Pinheiros”, observa o ala Jefferson Sobral.

0 comentários:

Postar um comentário